Na madrugada deste domingo (19), por volta da 1h30, a Polícia Militar apreendeu um simulacro de arma de fogo durante abordagem a quatro indivíduos na Rua Chile, no bairro Jardim Lavínia, em Mococa (SP).
A equipe da 3ª Companhia do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior (CPI-9) foi acionada pelo COPOM, após denúncia de que homens vestindo roupas escuras estariam em atitude suspeita em frente a uma residência.
No local, os policiais realizaram a abordagem e, durante revista pessoal, localizaram um simulacro de arma de fogo dentro de uma bolsa tipo “bag” pertencente a um dos abordados. O objeto é semelhante ao utilizado em um roubo a um posto de combustíveis ocorrido horas antes na cidade.
Questionado, o indivíduo informou ter ganhado o simulacro de um amigo, preferindo não revelar sua identidade, e disse que havia parado no local apenas para descansar. Com os demais abordados, nada de ilícito foi encontrado.
Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes de Casa Branca, onde a autoridade policial elaborou o boletim de ocorrência de Porte de Arma Branca (artigo 19 da Lei de Contravenções Penais). O simulacro foi apreendido, e o responsável liberado na presença de sua genitora.
A ação contou com a participação das equipes: Cabo César e Soldado Bruno; Sargento Marson e Soldado Portela; Cabo Ary e Cabo Cruz.
Fonte: Jornal Meio Dia
Tags:
#policia
#simulacro
#mococa
#saopaulo
#jardimlavinia
#webradiotempodepaz