Mãe é presa por desligar sonda e oxigênio do filho com paralisia cerebral em Aparecida de Goiânia
Criança foi encaminhada desacordada ao hospital, que constatou quadro de desnutrição. A mulher foi autuada por maus-tratos e tráfico de drogas
Uma mulher foi presa suspeita de desligar os aparelhos que forneciam oxigênio e alimento para o filho, de 3 anos, que tem paralisia cerebral, em Aparecida de Goiânia. A casa onde a criança vivia com a mãe era usada como “biqueira” pela mulher, que confessou em vídeo ter deixado o garoto sem o equipamento.
A criança foi levada para uma unidade de saúde com o apoio do Conselho Tutelar no último sábado, 4, conforme a Polícia Militar (PM). No local, foi constatado que ele estava desnutrido. A corporação chegou até a residência para apurar uma denúncia de tráfico e, ao chegar na casa, se deparou com cinco pessoas fazendo uso de drogas.
Durante a abordagem, foram apreendidas 34 porções de crack e 26 de cocaína. Uma outra pessoa também acabou presa depois de informar ter furtado frascos de medicamentos.
Ao entrar na casa, segundo a PM, o menino foi encontrado desfalecido em cima do sofá. A criança segue internada no hospital sem previsão de alta, sob cuidados do Conselho Tutelar. A mãe, que ganhou a casa por meio de programas da Prefeitura, já havia perdido a guarda do filho, que deve ser encaminhado a um abrigo.
publicação: jornalopcao