Notícias

quinta-feira, 28 de março de 2024

Vacinas para cães serão distribuídas para protetores em Nova Friburgo

Vacinas para cães serão distribuídas para protetores em Nova Friburgo

 














No ato da retirada da dose de vacina, o donatário deverá estar munido de recipiente apropriado que mantenha a temperatura adequada do imunizante, tal como isopor e gelo


A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio Secretaria de Meio Ambiente e sua Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Ssubea), recebeu 300 vacinas, sendo 150 antirrábicas e outras 150 V8, para cães. Essas vacinas serão doadas exclusivamente a protetores, juntamente com as seringas, para possibilitar ao donatário a correta aplicação. No ato da retirada da dose de vacina, o donatário deverá estar munido de recipiente apropriado que mantenha a temperatura adequada do imunizante, tal como isopor e gelo. 


A responsabilidade pela aplicação do imunizante, bem como por aferir se o animal a ser imunizado está apto a receber a dose, mediante avaliação prévia veterinária antes da aplicação imunológica, é única e exclusiva do donatário (protetor), sendo recomendada a não aplicação, caso o animal apresente sintomas como diarreia, vômito, perda de peso, tremores, dentre outros.


O cadastramento deve ser realizado junto à Ssubea, que funciona na Avenida Alberto Braune, 223, ao lado da sede da Prefeitura de Nova Friburgo. Após o cadastramento a Ssubea fará uma avaliação das informações prestadas e, tão logo sejam confirmadas poderá o protetor, mediante assinatura do termo de doação, retirar a(s) dose(s) do imunizante acompanhada(s) das seringas para aplicação. 


A partir da convocação pela Ssubea o donatário terá três dias corridos para retirada do imunizante, sob pena da dose ser disponibilizada para outro protetor cadastrado. No ato do cadastramento, os interessados deverão apresentar original e entregar cópias dos documentos. Se for pessoa física: RG, CPF, comprovante de residência e fotos atualizadas dos animais sob sua tutela. No caso de pessoa jurídica: contrato social ou documento equivalente, RG, CPF e comprovante de residência do sócio-administrador ou representante legal e fotos atualizadas dos animais sob sua tutela. A pessoa física ou jurídica deverá apresentar uma declaração de protetor ou cuidador de animais, validadas por uma organização não-governamental (ONG) de proteção animal ou por médico veterinário. 


Outas informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2525-9111.



publicação: portalgiro

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato