Notícias

quinta-feira, 28 de março de 2024

Etapa do campeonato estadual de xadrez já tem nova data marcada em Nova Friburgo

Etapa do campeonato estadual de xadrez já tem nova data marcada em Nova Friburgo

 














O evento foi adiado do último fim de semana devido às previsões de chuvas fortes em todo o Estado do Rio


A Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (Fexerj) e a Prefeitura de Nova Friburgo remarcaram para os dias 13 e 14 de abril a realização da Regional 2024 Etapa Nova Friburgo do campeonato estadual de xadrez. O evento foi adiado do último fim de semana devido às previsões de chuvas fortes em todo o Estado do Rio. O local e o horário continuam os mesmos: a Oficina Escola de Artes, situada na Praça Getúlio Vargas, 89 (antigo fórum), no centro da cidade, das 12h30 às 19h.


A promoção é da Fexerj e da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e de Educação, com apoio da Secretaria de Cultura e das empresas Alta Rede Fiber e Óticas Botini. A competição é aberta a atletas federados ou não e conta também com a presenças de grandes jogadores do cenário estadual, mediante inscrição, através do sistema Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/regional-novafriburgo-2024/2327839). O regulamento completo está disponível na página da Fexerj na internet (https://fexerj.org.br/).


O público também poderá acompanhar as partidas, que terão entrada franca. O objetivo é difundir e desenvolver a prática do xadrez no Estado do Rio de Janeiro, além de promover a movimentação do rating da Fexerj. Quem ainda não tem familiaridade com a arte do xadrez também poderá observar de perto a destreza dos competidores e aprender mais sobre o jogo.



publicação: portalgiro

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato