-->

Notícias

sexta-feira, 7 de novembro de 2025

A Explicação de Leão XIV para vetar Virgem Maria como "Corredentora"

A Explicação de Leão XIV para vetar Virgem Maria como "Corredentora"

 
















O Vaticano reafirmou oficialmente que Jesus Cristo é o único redentor da humanidade e que a Virgem Maria não deve ser chamada de “corredentora”. A decisão está em um decreto aprovado pelo papa Leão XIV e publicado nessa terça-feira (4/11), no qual a Igreja Católica reforça que a salvação é obra exclusiva de Cristo e que qualquer formulação diferente pode gerar interpretações equivocadas sobre a fé cristã.

O documento, intitulado Mater Populi Fidelis (Mãe do povo fiel), foi elaborado pelo Dicastério para a Doutrina da Fé – órgão responsável por zelar pela integridade da doutrina católica – e encerra uma discussão teológica que se arrastava há décadas. O texto adverte que o termo “corredentora” pode “criar confusão e desequilíbrio” ao sugerir que Maria teria participado de forma direta na redenção da humanidade, o que, segundo o Vaticano, contraria o papel único e central de Cristo.

Segundo o Dicastério, o objetivo é preservar a clareza da fé e evitar interpretações que possam “desviar o sentido central da salvação cristã”. O documento alerta ainda para o perigo de uma “mariolatria” – uma devoção excessiva à figura de Maria que a colocaria em posição de igualdade com Jesus.


Foto: Massimo Valicchia/NurPhoto via Getty Images

Fonte: Metropoles


Tags:


#Maria

#Jesus

#Papa

#Vaticano

#Noticias

#webradiotempodepaz

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato