'Vibração' foi sentida no início da tarde deste sábado (4) principalmente na região Sul da cidade. Defesa Civil e Corpo de Bombeiros acompanham situação.
Moradores de vários bairros de Juiz de Fora relataram ter sentido um tremor por volta das 12h30, no início da tarde deste sábado (4). Uma câmera de monitoramento de uma casa registrou o momento.
Segundo o engenheiro de TI, a família ficou em choque com o ocorrido. "Saímos de casa, vários vizinhos também estavam do lado de fora, e começamos a perguntar o que tinha acontecido", completou.
"Aqui no Bairro Santa Luzia houve um barulho tão grande que assustou todos os moradores. Levei um susto e cheguei a tremer, mas foi muito alto mesmo", contou a aposentada Regina Mendonça.
Já o militar aposentado Cássio José Diniz estava na área externa de casa, no Bairro Jardim de Alá, quando sentiu o tremor. "Ouvi um estrondo muito forte, seguido de um tremor. O chão balançou, toda a vizinhança ouviu e saiu para fora, mas até agora não sabemos do que se trata", relatou.
"Estava na cozinha conversando com minha irmã quando houve um estrondo, mas não foi o barulho que nos assustou, e sim a tremida. Fiquei assustada", disse a artesã Joyce Mendonça Diniz, que também mora no Bairro Jardim de Alá.
O tremor foi sentido com mais intensidade por moradores da Zona Sul da cidade, mas também houve relatos em outras regiões, como a Sudeste.
"Aqui no Bairro Jardim Esperança, escutamos um barulho forte e achei que fosse trovão", disse uma moradora nas redes sociais.
Órgãos apuram o ocorrido
Em nota, a Defesa Civil de Juiz de Fora informou que equipes atuam na Zona Sul da cidade e que a rede sismográfica nacional não registrou o tremor sentido por moradores da região.
Até o momento, não foram constatados danos estruturais em imóveis.
O Corpo de Bombeiros também informou ter recebido chamadas de diversos moradores e acompanha a situação junto à Defesa Civil.
Fonte E Foto: G1
Tags:
#tremor
#susto
#juizdefora
#minasgerais
#noticias
#webradiotempodepaz