A Polícia Militar divulgou, neste domingo (13), o balanço parcial dos seis primeiros dias da Operação Impacto, iniciada na última terça-feira (8) como resposta à escalada da violência e à atuação de facções criminosas na região.
A ação ocorre nos cinco municípios sob responsabilidade do 38º Batalhão — Três Rios, Areal, Paraíba do Sul, Comendador Levy Gasparian e Sapucaia —, com foco principal em Três Rios, maior cidade da área e também a mais afetada pelo crime organizado.
Desde o início da operação, 24 pessoas foram presas e foram apreendidos mais de R$ 59 mil em espécie, oito armas de fogo, duas granadas, 1,4 kg de cocaína, além de crack, maconha, munições de diversos calibres, rádios transmissores, celulares e um simulacro de arma de fogo.
A Operação Impacto reúne equipes do 38º BPM e conta com reforço de batalhões especializados, como o BAC e o 30º BPM, com ações de patrulhamento, cumprimento de mandados de prisão e busca, e mapeamento de áreas dominadas por grupos ligados ao tráfico.
Em Três Rios, bairros como Monte Castelo, Jaqueira, Vila Isabel e Purys foram alvos das ações policiais ao longo da semana.
Embora as maiores movimentações tenham ocorrido em Três Rios, o fim de semana registrou apreensões importantes em Areal, onde também foram encontradas armas e entorpecentes. A operação segue sem data para ser encerrada.
Segundo a PM, o objetivo é reduzir a capacidade de circulação e operação dos criminosos, retomar o controle territorial e garantir mais segurança à população.
Fonte e foto: entreriosjornal
#webradiotempodepaz
#operação
#policia
#tresrios
#paraibadosul
#levygasparian
#areal