Homem, de 41 anos, alegou ter sido vítima de roubo com faca e arma, mas investigação apontou que história era falsa. Ele foi detido por falsa comunicação de crime.
Um motorista de ônibus, de 41 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (14) em Paraíba do Sul, acusado de falsa comunicação de crime.
De acordo com a Polícia Civil, durante a madrugada, o homem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar, relatando ter sido assaltado por dois homens – um armado e o outro com uma faca – na Estrada da Barrinha, no bairro Vila Nicolau Melick.
Segundo o depoimento inicial, ele contou que foi derrubado da moto em que estava e que os supostos assaltantes fugiram levando um malote com cerca de R$ 3 mil e talões de passagem da empresa de ônibus em que trabalha. Ele também alegou ter sido ferido com uma facada que teria rasgado seu casaco e disse ter torcido o tornozelo durante a fuga.
A história, no entanto, começou a ser desmentida ao longo da investigação. Câmeras de segurança foram analisadas e testemunhas ouvidas, revelando contradições no relato do motorista. Confrontado com os indícios, ele acabou confessando que o assalto nunca aconteceu.
O homem foi conduzido à delegacia e autuado por falsa comunicação de crime.
Fonte e foto: Jornal de Paraíba do Sul - JPS
#webradiotempodepaz
#barrinha
#paraibadosul
#motorista
#preso
#policiacivil