-->

Notícias

domingo, 2 de março de 2025

Estudantes da zona rural de Quixadá estão sem ônibus após Prefeitura suspender transporte escolar

Estudantes da zona rural de Quixadá estão sem ônibus após Prefeitura suspender transporte escolar

 














Os estudantes da rede municipal de ensino de Quixadá, no Sertão Central, residentes na zona rural, estão sem transporte escolar para a sede do município após a Prefeitura local suspender os veículos. As aulas iniciaram no dia 23 de janeiro.


A denúncia foi feita por pais e mães de alunos da zona rural que estão preocupados com a educação dos seus filhos, bem como com a recuperação dos dias de aulas perdidos pelos estudantes, que desde o início do ano letivo ainda não foram à escola. Até o momento, a Prefeitura de Quixadá não prestou esclarecimentos à população acerca do assunto.


Durante a campanha que o levou a reeleição em 2024, Ricardo Silveira (PSD) apresentou em seu plano de governo três propostas para o transporte escolar do município: garantir o acesso ao transporte escolar a 100% dos alunos da rede municipal de ensino; garantir a qualidade (segurança e conforto) dos veículos; e ampliar a frota própria municipal. Até o momento, o gestor tem seguido na contramão de seu plano de governo.


“O nosso prefeito vive postando coisas lindíssimas, que está tudo certo com educação, com saúde e com segurança […] Para fazer um papel bonitinho no final do ano, escola nota 10, todo mundo presente, sendo que nem transporte tem. Mas se você for lá [na escola] e pedir a lista de frequência, com seu filho em casa, lá vão colocar [que ele está] presente, para fazer papel bonitinho. Uma mentira”, criticou uma das mães dos alunos.


Outra mãe afirmou que buscou a Secretaria de Educação e foi informada que a pasta ainda está procurando uma empresa para que possa transportar os estudantes.


O Repórter Ceará tentou contato com a Educação de Quixadá através dos telefones disponibilizados pela gestão, mas não conseguiu efetivar a comunicação – um dos telefones é da Ouvidora e outro não funciona. O portal tentou contato por outro meio e aguarda retorno. A pasta tem a frente a pedagoga Veruzia Jardim de Queiroz.


Foto: Letícia Verdi/MEC

Fonte: reporter ceara


tags:


#brasil

#quixada

#Ceara

#noticias

#webradiotempodepaz

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato