Notícias

terça-feira, 26 de março de 2024

Entregadores por aplicativo realizam manifestação em São Luís

Entregadores por aplicativo realizam manifestação em São Luís

 











Manifestação foi contrária ao projeto de lei que tramita no Congresso Nacional e que trata da regulamentação da profissão no país.


SÃO LUÍS - Motociclistas e entregadores por aplicativo realizaram na manhã desta terça-feira (26), um protesto na capital que bloqueou os dois sentidos da Avenida Jerônimo de Albuquerque. Um dos pontos de concentração ocorreu em frente a Assembleia Legislativa do Maranhão. 


O deputado estadual Wellington do Curso (Novo) deixou o Plenário da Casa, onde ocorre sessão ordinária, para conversar com os manifestantes.  


A mobilização dos entregadores por aplicativo ocorreu por conta de um projeto de lei assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que tramita no Congresso Nacional, que regulamenta a profissão em todo o país. 


A Manifestação ocorre em todas as capitais do país desde ontem (25). 


O apelo é para que a classe política nos estados saia em defesa dos entregadores que são contrários ao projeto. Eles entendem que com a regulamentação haverá menor potencial de lucratividade, além de recolhimento de impostos anuais. 


Por meio de um carro de som, os entregadores por aplicativo defenderam a rejeição ao projeto de lei no Congresso Nacional e conclamaram os deputados estaduais a conversarem com os membros da bancada maranhense que atua em Brasília.


Wellington, que foi quem se deslocou até a avenida, para conversar com os manifestantes, prometeu acionar a bancada.



publicação: imirante

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato