Notícias

segunda-feira, 25 de março de 2024

Alerta: homem tem morte cerebral após tentar remover pelo encravado

Alerta: homem tem morte cerebral após tentar remover pelo encravado













 Nos EUA, a sepse é a terceira causa de morte mais comum em hospitais


Esta matéria serve de alerta para você, leitor. Um morador da Louisiana, nos Estados Unidos, desenvolveu uma infecção sanguínea, ficou em coma e foi declarado com morte cerebral após tentar remover um pelo encravado da virilha. O caso chamou a atenção de internautas. 


A vítima, identificada como Steven, cujo sobrenome e idade não foram revelados, foi diagnosticada com sepse como resultado da infecção, no fim de 2022. Os vídeos foram publicados neste mês pela irmã dele, e já contam com 20 milhões de visualizações no TikTok. 


O choque séptico no americano acarretou uma série de complicações. Ele teve coágulos sanguíneos, pneumonia, falência de órgãos e síndrome do desconforto respiratório agudo.


A irmã de Steven, Michelle, ainda disse que os médicos o declararam com morte cerebral e lhe deram 4% de chance de sobrevivência. Apesar disso, um mês após Steven ser submetido a uma série de tratamentos, ele saiu do coma sem danos cerebrais, recuperando-se quase totalmente do quadro.


Nos EUA, a sepse é a terceira causa de morte mais comum em hospitais. Anualmente, quase 270 mil pessoas são acometidas e morrem pela doença. 



publicação: portalgiro

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato