Nos EUA, a sepse é a terceira causa de morte mais comum em hospitais
Esta matéria serve de alerta para você, leitor. Um morador da Louisiana, nos Estados Unidos, desenvolveu uma infecção sanguínea, ficou em coma e foi declarado com morte cerebral após tentar remover um pelo encravado da virilha. O caso chamou a atenção de internautas.
A vítima, identificada como Steven, cujo sobrenome e idade não foram revelados, foi diagnosticada com sepse como resultado da infecção, no fim de 2022. Os vídeos foram publicados neste mês pela irmã dele, e já contam com 20 milhões de visualizações no TikTok.
O choque séptico no americano acarretou uma série de complicações. Ele teve coágulos sanguíneos, pneumonia, falência de órgãos e síndrome do desconforto respiratório agudo.
A irmã de Steven, Michelle, ainda disse que os médicos o declararam com morte cerebral e lhe deram 4% de chance de sobrevivência. Apesar disso, um mês após Steven ser submetido a uma série de tratamentos, ele saiu do coma sem danos cerebrais, recuperando-se quase totalmente do quadro.
Nos EUA, a sepse é a terceira causa de morte mais comum em hospitais. Anualmente, quase 270 mil pessoas são acometidas e morrem pela doença.
publicação: portalgiro