O caso ocorreu na Zona Norte do Rio
Um entregador foi baleado na noite desta segunda-feira (4), por um cliente que recusou ir à portaria do prédio onde mora para buscar o lanche que havia pedido. A vítima do disparo, identificada como Nilton Ramon de Oliveira, de 24 anos, foi atingido na coxa. Ele foi operado e estava internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na manhã desta terça (5). O caso ocorreu na Praça Saiqui, na Vila Valqueire, Zona Norte do Rio.
O autor do disparo foi identificado como Roy Martins Cavalcanti. Segundo as investigações, ele é cabo da Polícia Militar (PM) e, quando Nilton chegou no local onde Roy mora, o PM se recusou a ir buscar o pedido, exigindo que o entregador fosse até seu apartamento para realizar a entrega. Nilton explicou que não era obrigado a subir, e os dois começaram a discutir por mensagens no aplicativo. Posteriormente, o protocolo de devolução da encomenda foi solicitado por Nilton, que voltou para a loja. O policial foi atrás dele e os dois discutiram.
Antes de ser atingido pelo tiro, Nilton gravou vídeos do diálogo. Nos registros, é possível ver o militar alterado e discutindo com ele. Também é possível ver a arma que estava em sua cintura.
Alguns vídeos que circulam nas redes sociais mostram o entregador caído, após ser baleado. O responsável pelo registro diz, em tom de revolta: “Acabou de balear o menor aqui. Estava entregando”.
Equipes do 18º Batalhão de Polícia Militar, de Jacarepaguá, foram acionadas à ocorrência. O autor do disparo se apresentou na 30ª Delegacia de Polícia, de Marechal Hermes. A Corregedoria da PM abriu um procedimento para investigar a conduta do agente.