Ao fim do Dérbi do último domingo, veio a público que o diretor de futebol do Corinthians Rubens Gomes teria quebrado um vidro da Arena Barueri. Três dias após o caso, Rubão veio às redes sociais esclarecer o ocorrido. Junto de uma montagem em que aparecia fantasiado de Thanos, personagem da Marvel, o diretor se justificou.
"Apenas para registrar, conforme reportagem do ge.globo, que o vidro danificado no último domingo por conta de um esbarro involuntário com a minha felicidade de comemorar o gol do nosso Corinthians será pago do meu bolso sem prejuízo ao cofre do clube! Dito isto... assunto encerrado!" - confira a postagem abaixo.
A matéria que Rubão cita foi publicada nesta terça-feira pelo portal, que teve acesso ao relatório das autoridades. Nele, está descrito o ocorrido assim como o diretor detalha, acrescentando que o vidro em questão estava trincado antes da bola rolar.
O Palmeiras, por sua vez, registrou um Boletim de Ocorrência e afirma que os vidros não tinham nenhum problema, enquanto o Corinthians tenta entrar em contato para arcar com os custos do incidente, que não teve feridos.
Importante lembrar que a Arena Barueri pertence a uma empresa de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, ou seja, o BO aberto não poderá ser sobre depredação de patrimônio público - antes o estádio era do Estado.
O único posicionamento público do Corinthians sobre o caso foi no dia que ocorreu.
Por meio de nota, o clube lamentou o incidente, salientou a rachadura no vidro e se
colocou "à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos".