-->

Notícias

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDE SUBSTÂNCIAS IMPRÓPRIAS EM SALÃO DE BELEZA

VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDE SUBSTÂNCIAS IMPRÓPRIAS EM SALÃO DE BELEZA


 



















A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, realizou apreensões de substâncias impróprias em um salão de beleza de Pato Branco, durante inspeção sanitária de rotina. 

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Tatiany Zierhut Amorim, destacou que durante a inspeção foram apreendidas quatro ampolas de tirzepatida 5 mg, uma ampola de tirzepatida 15 mg e duas seringas de 1 ml com invólucro violado.

A tirzepatida é um fármaco utilizado para o tratamento da obesidade e diabetes tipo 2 e popularmente comercializado como Mounjaro. A substância só pode ser vendida legalmente em farmácias e drogarias autorizadas, mediante retenção de receita médica. A prescrição é restrita a médicos e cirurgiões-dentistas, sendo proibida a venda por clínicas de estética. 

Foram desprezados no local os produtos injetáveis (enzimas) com prazo de validade vencidos: dezembro de 2024 e abril e setembro de 2025; dois frascos de tirzepatida utilizados sem controle de validade; e um frasco de toxina botulínica já utilizado, sem identificação de data de abertura e controle de validade. Diante dos fatos, a Vigilância Sanitária iniciou o processo de infração.


Fonte: Vigilância Sanitária de Pato Branco

Colaboração: Rádio Itapuã


#noticia

#patobranco

#vigilancia

#webradiotempodepaz

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato