-->

Notícias

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

REDE CEJA ABRE PERÍODO DE MATRÍCULA PARA NOVOS ALUNOS E CONTA COM NOVA ESCOLA EM CACHOEIRAS DE MACACU

REDE CEJA ABRE PERÍODO DE MATRÍCULA PARA NOVOS ALUNOS E CONTA COM NOVA ESCOLA EM CACHOEIRAS DE MACACU


 











As matrículas para novos alunos da Rede CEJA, que desejam concluir o ensino fundamental e o médio, começam nesta segunda-feira (10/02). O Estado do Rio de Janeiro conta com 59 escolas da Rede CEJA, que integram a rede estadual de ensino administradas pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A mais nova unidade é em Cachoeiras de Macacu, localizada na Rua Doutor Oswaldo Aranha, 364. O regime de ensino na Rede CEJA é semipresencial e o estudante conta com o apoio de professores das diferentes disciplinas e do material didático, que é disponibilizado gratuitamente na escola ou no ambiente virtual de aprendizagem.


“A Rede CEJA, mais que oferecer uma educação pública e de qualidade, é a oportunidade de as pessoas retornarem aos estudos, abrindo novas perspectivas pessoais e profissionais. Sou um entusiasta dessa política e, por isso, a expansão da rede, com mais um escola e mais vagas para a população do Rio de Janeiro, é motivo para comemorarmos. Esse é o compromisso do governo com a educação fluminense”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes.


O processo de matrícula é dividido em duas etapas:


Pré-matrícula: deve ser realizada na página https://sca.cecierj.edu.br/scc/prealuno/preMatricula/.

Confirmação de matrícula: ocorrerá presencialmente na unidade de interesse do estudante, entre as 59 espalhadas por todo o Estado do Rio de Janeiro, incluindo a nova escola em Cachoeiras de Macacu, que funciona de segunda a quinta-feira, das 13h às 21h, e sexta-feira, das 9h às 17h.

Para se matricular no ensino fundamental é necessário ter pelo menos 15 anos e mais de 18 anos para o ensino médio. Diferente das escolas tradicionais, onde existem aulas regulares, o aluno estuda de acordo com sua disponibilidade através de uma plataforma online, voltada para o ensino semipresencial.


Ensino com histórias que inspiram


Estudar no CEJA é mais que uma oportunidade de obter o diploma do ensino fundamental ou médio e possibilitar o acesso ao ensino superior. Foi o caso de Pâmela da Silva de Oliveira, de 19 anos, ex-aluna do CEJA Duque de Caxias, que obteve 900 pontos na redação na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e deseja cursar Medicina Veterinária.


“O Ceja foi importante para mim, principalmente nesse período do Enem. Os professores foram muito atenciosos e me ajudaram bastante, tanto nas matérias quanto na redação. Eles me incentivaram e foi isso que realmente me ajudou. A diretoria do Ceja também me deu apoio total”, disse Pâmela, que deixa um recado para quem sonha com o diploma:


“Indico o Ceja para todas as pessoas que não concluíram o ensino fundamental ou médio ou que acham que nunca vão conseguir. É uma oportunidade para terminar os estudos de forma acolhedora, com cuidado e carinho de todos os professores e da diretoria. Tenham certeza que, assim como eu, também terão sucesso e uma carreira brilhante”.


fonte: cecierj

Foto: Divulgação


tags:


#brasil

#educação

#ceja

#noticias

#webradiotempodepaz


Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato