-->

Notícias

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Polícia Civil prende responsável por provedor clandestino e apreende equipamentos furtados

Polícia Civil prende responsável por provedor clandestino e apreende equipamentos furtados

 















ação ocorreu durante a “Operação Torniquete", realizada pelos Departamentos-Gerais de Polícia Especializada (DGPE) e da Capital (DGPC).


Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (12/02), o responsável por um provedor clandestino de internet que operava na comunidade do Quitungo, em Cordovil. A ação ocorreu durante a “Operação Torniquete", realizada pelos Departamentos-Gerais de Polícia Especializada (DGPE) e da Capital (DGPC).


As investigações conduzidas pela DDSD apontaram que o provedor clandestino operava com o aval de uma organização criminosa que atua na região. Além de ser uma fonte de financiamento para o tráfico de drogas, o esquema impunha um monopólio sobre o serviço, impedindo a atuação de concessionárias regulares.


No local, foram apreendidos diversos equipamentos e cabos que, segundo apurado, eram furtados. Diante disso, o homem foi autuado em flagrante por receptação qualificada. O material será periciado para apurar a origem. A delegacia também busca identificar outros envolvidos no esquema.


A “Operação Torniquete” é realizada nesta quarta nas comunidades do Quitungo, na Zona Norte, e César Maia , na Zona Oeste. O objetivo é, combater roubos de cargas e de veículos, crimes utilizados para financiar atividades ilícitas e fortalecer a estrutura de facções criminosas.


Fonte: portal giro

Foto: Divulgação



tags:


#brasil

#policiacivil

#provedor

#noticias

#webradiotempodepaz


Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato