Objeto foi abandonado no mar em 3 de novembro de 2008, entre o Rio de Janeiro e Salvador
Uma garrafa com uma carta dentro, enviada há 16 anos do Brasil, foi encontrada na praia de Peterborough, na Austrália. Quem achou o objeto foi um morador do local.
“Sua curiosidade valeu a pena. Obrigado por recuperar essa garrafa e reservar um tempo para ver o que havia dentro. Coloquei garrafas como essa em vários oceanos, em muitos lugares diferentes ao redor do mundo, na esperança de que pessoas como você possam encontrá-la e me devolver o bilhete nos Estados Unidos”, dizia a carta.
O bilhete contava, ainda, que a garrafa foi jogada no Oceano Atlântico em novembro de 2008. O escritor da carta, que assinou como Joe Johnson, pediu para que quem encontrasse a carta o devolvesse e dissesse onde a encontrou. Em troca, ele dará 20 dólares (R$ 116, na cotação atual).
O escritor da carta entrou em contato com a emissora ABC e relatou que a garrafa provavelmente foi jogada por ele em um dos cruzeiros que fez pelo mundo. Essa em questão foi lançada ao mar entre o Rio de Janeiro e Salvador, no Brasil.
Foto: reprodução/redesociais
Fonte: itatiaia
tags:
#brasil
#garrafa
#australia
#noticias
#webradiotempodepaz