Publicação:10/10/2024
A Viação Conecta, empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade, anunciou através de nota publicada nas redes sociais medidas tomadas após o não repasse de subsídios pela prefeitura, conforme prevê o contrato de concessão.
Dentre as medidas, a redução de linhas em todos os bairros e o atraso no salário dos funcionários foi anunciada. Os supostos veículos novos anunciados uma semana antes do período eleitoral nunca circulou, deixando a população frustrada.
A prefeitura de Paraíba do Sul, até o momento, não se pronunciou.
Atualização da noticia 11/10/2024
Nota à População.
A Viação Conecta informa que o serviço de transporte está sendo gradativamente reestabelecido em relação aos horários reduzidos. Estamos trabalhando para que em até 24 horas a operação esteja regularizada.
Agradecemos pela compreensão e contamos com o apoio de todos para manter a segurança e o bem-estar durante este período de transição.
Atenciosamente, Viação Conecta.
Vereador André Salgueiro
"A melhor fiscalização que existe na vida política é a pressão. É por isso que a imprensa, as redes sociais, os órgãos de controle e os parlamentares do Brasil utilizam também desses instrumentos para dar publicidade de atitudes erradas, que por si só são resolvidas após o escárnio público.
Dito e feito! Ontem, fomos direto na Viação Conecta entender os débitos da prefeitura, que estavam ocasionando redução de horários e atraso no salário dos funcionários. Em menos de 24h após nossa pressão e denúncia no MPRJ, a prefeitura efetuou o pagamento parcial dos subsídios da empresa. Infelizmente, foi assim durante os 04 anos: "um governo igual carro velho, que só pega no tranco."
Com isso, os funcionários JÁ ESTÃO COM SALÁRIO NA CONTA e os horários que haviam sido reduzidos JÁ COMEÇARAM A NORMALIZAR. O risco de greve agora não existe. Ficaremos de olho, por acreditar que não podemos deixar existir colapso no transporte público nessa transição de governo.
fonte: paginA8
imagen: reprodução
tags:
#onibus
#noticias
#paraibadosul
#coletivo
#webradiotempodepaz