A situação do Instituto de Previdência de Paraiba do Sul (PREVSUL) é crítica. Com a ausência de repasses na alíquota suplementar por parte da prefeitura, os recursos do Fundo de Previdência foram esvaziados para garantir o pagamento dos aposentados.
Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, dia 05, com membros da Secretaria Municipal de Fazenda, PREVSUL e Câmara Municipal foi acordado a realização de estudos para medidas de longo prazo que ajudem na recuperação fiscal do Instituto. Segundo a prefeitura, o não repasse foi devido a sequestros judiciais de precatórios trabalhistas, que comprometeram as finanças do executivo.
PREVSUL e Prefeitura afirmaram que irão assumir a folha de pagamento dos aposentados e garantiram que não haverá atraso salarial. Porém, com a falta de dinheiro em caixa a apreensão será uma rotina mensal.
O governo Dayse Onofre também não está cumprindo com o pagamento dos parcelamentos da dívida de gestões passadas, gerando juros e multas. Consequentemente, a dívida está ampliando.
Em Setembro deste ano acabarão as parcelas dos retroativos dos royalties do petróleo, o que significará uma considerável perca de recursos. Com o alto endividamento que vem sendo realizado pelo governo Dayse Onofre, a situação financeira da cidade é preocupante a partir de Outubro deste ano.
Fonte: pagina8
tags:
#prevsul
#paraibadosul
#prefeituradeparaibadosul
#secretariamunicipaldefazenda
#camaramunicipaldeparaibadosul
#webradiotempodepaz