Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (18), em Três Rios, após destruir janelas e para-brisas de quatro ônibus escolares e vidros de um estabelecimento comercial na Avenida Zoello Sola, no bairro Triângulo. A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h40 e encontrou o suspeito ainda no local.
Segundo a PM, testemunhas relataram que o homem, de 45 anos, estava "apenas passeando" pelo local quando começou a depredar os veículos e o estabelecimento. Ao ser abordado pelos policiais, ele tentou resistir à prisão e foi necessário o uso de algemas.
O Entre-Rios Jornal apurou que o suspeito possui transtornos mentais e que a família já teria tentado interná-lo anteriormente.
O administrador da empresa GF3 Sports, que teve vidros de sua área de alimentação destruídos, e uma testemunha que acionou a polícia, prestaram depoimento na 108ª Delegacia de Polícia. O delegado titular decidiu pela prisão em flagrante do suspeito por dano ao patrimônio público e privado.
O ato de vandalismo causou grande prejuízo à frota de ônibus escolares da rede municipal de ensino, que se preparava para a volta às aulas no dia 29 de julho. Em pronunciamento, o secretário de Educação de Três Rios, Bernardo Goytacazes, lamentou o ocorrido e garantiu que nenhuma criança ficará sem transporte escolar.
"É um ato de vandalismo que não prejudica o governo, prejudica você, pai, mãe e o seu filho que estuda na escola com a gente", afirmou o secretário.
Goytacazes também agradeceu o trabalho rápido das forças de segurança, que conseguiram prender o suspeito em flagrante. "Quero aqui muito agradecer as forças de segurança do município, em especial a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que 5 e 5 da manhã já estavam brigando em pronto atendimento aqui e lograram o êxito em pegar o senhor que fez esse ato de vandalismo e conduzi-lo até 108 DP", disse.
Danos causados:
Ônibus escolares: 4 ônibus com janelas laterais destruídas e 3 com para-brisas quebrados.
Estabelecimento comercial: Vidros da área de alimentação da GF3 Sports destruídos.
*Matéria em atualização
fonte: entreriosjornal
tags:
#preso
#onibus
#lojas
#tresrios
#noticias
#webradiotempodepaz