Acusado tem mais de 10 passagens, incluindo por tráfico e homicídio
Agentes do Segurança Presente de Petrópolis prenderam na tarde desta quinta-feira (13) um homem de 46 anos, acusado de esfaquear o funcionário de um mercado no Centro, durante uma tentativa de furto de produtos no mês passado. O suposto autor foi reconhecido pela vítima, quando passava pela Rua Souza Franco, popularmente conhecida como “Rua da Feira”, no Centro de Petrópolis. O levantamento da ficha de antecedentes criminais do acusado aponta mais de 10 passagens anteriores, incluindo envolvimento em casos de homicídio e tráfico de drogas.
A equipe que fazia o patrulhamento na Praça Duque de Caxias, popularmente conhecida como “Praça do Skate”, no Centro, quando foi abordada pela vítima de 50 anos. A vítima contou que teria acabado de avistar o suposto autor do crime na Rua Visconde de Souza Franco (Rua da Feira). O funcionário do mercadinho contou ter sido esfaqueado no mês passado quando o suposto acusado havia furtado um estabelecimento, que fica na mesma região. Na ocasião, o caso foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, mas a vítima não soube informar dados do autor dos golpes.
A equipe, junto com a vítima, seguiu para o local indicado, onde o acusado foi localizado e detido. Em consulta ao banco de dados da Polícia foi constatada uma extensa ficha criminal. O acusado foi preso e conduzido a 105ª DP, para adoção das medidas cabíveis.
O Segurança Presente é um programa da Secretaria de Estado de Governo, criado para fortalecer a segurança por meio do policiamento de proximidade. Em Petrópolis, o programa foi implementado em novembro do ano passado.
A equipe do Petrópolis Presente é formada por 31 policiais, 21 agentes civis, assistente social, e conta com 12 viaturas – entre carros e motocicletas que circulam pelo centro da cidade das 8h da manhã às 8h da noite e em Itaipava nos fins de semana e feriados.
As equipes atuam em áreas comerciais com grande circulação de pessoas.
fonte: portalgiro
tags:
#policiapresente
#petropolis
#preso
#trafico
#homicidio
#webradiotempodepaz