-->

Notícias

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Polícia identifica suspeitos de participar do tiroteio que matou dois inocentes na Linha Amarela no Rio

Polícia identifica suspeitos de participar do tiroteio que matou dois inocentes na Linha Amarela no Rio

 














Criminosos estão foragidos; vítimas foram sepultadas nesta quarta-feira (19)


Ricardo dos Santos Ferreira (à esquerda) e Carlos Henrique Ferreira (à direita) foto: Reprodução


Rio – A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) identificou os dois suspeitos de roubarem uma moto na Avenida Novo Rio, no acesso à Linha Amarela, nesta terça-feira (19). Na ação, um policial militar tentou impedir o ato e um tiroteio teve início no local. Dois inocentes morreram baleados e uma pessoa ficou ferida. 


Ricardo dos Santos Ferreira, vulgo ‘Diretor’ ou ‘BU’, e Carlos Henrique Ferreira de Brito, vulgo ‘Coroa’, já são considerados foragidos. Alexsandro de Andrade Venâncio, de 24 anos, acusado de participar do crime, ficou ferido e foi preso em flagrante. Outro criminoso acusado de participar do crime ainda não foi identificado.


Ao ser questionado sobre o crime, Alexsandro contou que estava na companhia de outros três criminosos conhecidos como MD, Coroa e Diretor. Um deles seria morador da comunidade do Arará, em Benfica, também na Zona Norte do Rio.


Segundo as investigações, os criminosos estavam em um automóvel e abordaram um casal que trafegava em uma motocicleta. Um policial militar presenciou a tentativa de roubo e reagiu, disparando contra um dos criminosos, que foi atingido. Ele foi socorrido a um hospital da região. O homem estava com uma pistola, que foi apreendida, junto com outra arma que estava com um comparsa e ficou no local.


Segundo a Polícia Civil, na fuga, os outros três criminosos efetuaram disparos contra o agente, inclusive de fuzil. Os tiros foram em direção a um ponto de ônibus, onde estava Deborah Vilas Boas Pires da Silva, ela foi atingida e não resistiu. José Carlos da Silva Miranda estava dentro de um ônibus, e também foi atingido, vindo a óbito.


Os agentes tentam localizar os criminosos e solicitam que qualquer informação do paradeiro dos autores seja fornecida diretamente à unidade ou por meio do Disque Denúncia, o anonimato é garantido.


Vítimas são sepultadas


Nesta quarta-feira (19), os corpos de Deborah Vilas Boas, 27 anos, e José Carlos da Silva Miranda, de 64 anos, foram sepultados. Amigos e familiares da mulher se reuniram no Cemitério Vertical Memorial Rio, em Cordovil, na Zona Norte. Enquanto os do montador de esquadrias de alumínio deram o último adeus no Cemitério de Bongaba, em Magé, na Baixada  Fluminense.


A família de Deborah contou que a jovem tinha voltado da licença-maternidade há cerca de duas semanas, e que sua filha, de apenas sete meses, já chora ao sentir falta da mãe. 


“Ela era uma mãe daquelas que vivia 24 horas com a filha, fazendo aniversário todo mês. Ela era alegria em pessoa, estava sempre sorrindo e tiraram essa alegria da gente. Ela tinha acabado de se formar, na empresa ela tinha uma carreira, já estava 10 anos lá, profissional muito dedicada e tudo isso foi embora. Ela não estava mais amamentando, mas a bebêzinha, apesar de ter apenas sete meses, já chora e olha como se tivesse procurando a mãe que estava sempre presente, porque tempo todo elas estavam juntas, e isso tudo foi por água abaixo”, lamentou.

Conhecido como Mirandão, familiares de José Carlos contaram que ele acordava de madrugada todos os dias para ir ao trabalho. O homem gostava de jogar futebol e foi assim que conquistou o carinho e a amizade de outras pessoas.


“Grande ser humano. Amigo de todos. Tive o prazer e o privilégio de jogar com ele e me ajudou muito no meu posicionamento dentro de campo. Descanse em paz, meu amigo Mirandão. Vai fazer muita falta meu ‘cumpade’, como você gostava de chamar seus amigos”, lamentou o amigo João Dias.



FONTE: rlagosnoticias



#criminosos

#foragido

#justiça

#riodejaneiro

#noticias

#webradiotempodepaz


Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato