Aos 44 anos, profissional está no Botafogo e chega ao Coxa para sequência do trabalho na Série B
O Coritiba já tem um nome encaminhado para assumir o comando do técnico. Trata-se de Fábio Matias, de 44 anos, que atualmente exerce a função de auxiliar técnico do Botafogo. O profissional alinhou os detalhes com o diretor técnico Paulo Autuori e com o head esportivo William Thomas.
Fábio Matias é aguardado ainda nesta semana em Curitiba para finalizar os detalhes do contrato e assumir o comando do Coritiba para a sequência da Série B do Brasileiro. No momento, as partes trocam documentos para a finalização do acordo.
Assim, James Freitas, que esteve à frente do Coxa nos últimos seis jogos de forma interina, retorna ao cargo de auxiliar permanente. O interino se despediu com vitória por 4 a 2 sobre o Ituano, no Couto Pereira, ainda teve outros dois triunfos, um empate e duas derrotas.
Em 2024, após a saída de Tiago Nunes, Matias assumiu o comando interino do Botafogo e ficou por 10 jogos, com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, justamente em sua despedida: 3 a 1 para o Junior Barranquilla, no Engenhão, em confronto pela fase de grupos da Libertadores.
O treinador é natural de Santa Bárbara d´Oeste, no interior de São Paulo, começou no futebol como goleiro ainda jovem, chegou a jogar na base porém a carreira não vingou. Após parar de jogar, investiu na preparação, estudos e se tornou preparador de goleiros nas divisões de base do Rio Branco-SP.
Em 2008, Matias se tornou treinador ao assumir o time sub-15 do Guarani e ganhou experiência em times grandes como o Grêmio e o Internacional. Foi no Colorado, aliás, que ganhou grande destaque em 2020, ao ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O futuro treinador do Coritiba também passou pelo Figueirense e também comandou o sub-20 do Flamengo por dois anos, antes de ir para o Bragantino comandar o projeto de transição para o profissional de jovens no time B e foi contratado em 2024 pelo Botafogo.
Matias tem 53 partidas na carreira comandando equipes em competições profissionais: três pelo Internacional no Gauchão, três pelo Flamengo no Carioca, 26 pelo Bragantino, 12 pelo Figueirense e 10 pelo Botafogo entre Libertadores e Carioca.
A estreia de Fábio Matias no comando do Coritiba deve ocorrer diante do Goiás no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Serrinha, em Goiânia, pela 10ª rodada da Série B. Ele pega o Coxa com 14 pontos e na oitava colocação.
fonte: ge
#tecnico
#futebol
#esporte
#coritiba
#curitiba
#fabiomatias
#coxa
#webradiotempodepaz