-->

Notícias

sábado, 25 de maio de 2024

Vigilante atira contra ex-companheira e tenta se matar em seguida, diz PM

Vigilante atira contra ex-companheira e tenta se matar em seguida, diz PM

 















Caso aconteceu em Valença. Homem teve morte cerebral no hospital, diz prefeitura. Polícia Civil investiga o crime.


Um homem, de 33 anos, atirou contra sua ex-companheira e tentou se matar logo em seguida na noite de terça-feira (21) em Valença (RJ). A tentativa de feminicídio aconteceu na Rua Américo Farina Machado, no bairro Jardim Valença.


Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que o tiro foi efetuado por um vigilante da Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro). Diante do relato, os agentes foram até o local de trabalho dele. Quando chegaram lá, escutaram um disparo de arma de fogo seguido de um gemido.


ERRATA: Inicialmente, o g1 noticiou que o homem trabalhava no Detran-RJ. Na verdade, ele era funcionário da Jucerja, órgão que funciona no posto do Detran. A informação foi corrigida às 15h50.


O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local para verificar um possível suicídio. Os militares precisaram arrombar o portão lateral para chegar até o vigilante. Ele estava sentado em uma cadeira com uma marca de tiro na cabeça. Um revólver estava caído no chão.


O homem foi levado para o Hospital Escola de Valença e, segundo a prefeitura, teve morte cerebral. No mesmo hospital, a vítima, de 27 anos, está internada no UTI.


Procurada pelo g1, a Jucerja disse que o vigilante era prestador de serviço terceirizado e no momento do incidente não havia mais funcionários no local. Disse também que se trata de "um fato atípico e inédito na história de 215 anos da autarquia (leia abaixo a nota na íntegra).


"A diretoria da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) tomou conhecimento do ocorrido na Delegacia da JUCERJA em Valença, na madrugada desta quarta-feira (22/05) e, imediatamente, acionou as autoridades policiais que tomaram todas as providências necessárias. O vigilante era prestador de serviço terceirizado da Autarquia e no momento do incidente não havia mais funcionários no local. Trata-se de um fato atípico e inédito na história de 215 anos da JUCERJA, que sempre prezou pela proteção de seus funcionários e colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho seguro e respeitoso.


A JUCERJA conta com 33 Delegacias no Estado, que são postos de atendimento aos usuários."


Também em nota, o Detran informou que o posto do Detran ficou fechado nesta quarta-feira, mas reabre normalmente na quinta.


O crime foi registrado na delegacia de Valença, que investiga o caso.


creditos: g1

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato