Caso aconteceu em Valença. Homem teve morte cerebral no hospital, diz prefeitura. Polícia Civil investiga o crime.
Um homem, de 33 anos, atirou contra sua ex-companheira e tentou se matar logo em seguida na noite de terça-feira (21) em Valença (RJ). A tentativa de feminicídio aconteceu na Rua Américo Farina Machado, no bairro Jardim Valença.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que o tiro foi efetuado por um vigilante da Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro). Diante do relato, os agentes foram até o local de trabalho dele. Quando chegaram lá, escutaram um disparo de arma de fogo seguido de um gemido.
ERRATA: Inicialmente, o g1 noticiou que o homem trabalhava no Detran-RJ. Na verdade, ele era funcionário da Jucerja, órgão que funciona no posto do Detran. A informação foi corrigida às 15h50.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local para verificar um possível suicídio. Os militares precisaram arrombar o portão lateral para chegar até o vigilante. Ele estava sentado em uma cadeira com uma marca de tiro na cabeça. Um revólver estava caído no chão.
O homem foi levado para o Hospital Escola de Valença e, segundo a prefeitura, teve morte cerebral. No mesmo hospital, a vítima, de 27 anos, está internada no UTI.
Procurada pelo g1, a Jucerja disse que o vigilante era prestador de serviço terceirizado e no momento do incidente não havia mais funcionários no local. Disse também que se trata de "um fato atípico e inédito na história de 215 anos da autarquia (leia abaixo a nota na íntegra).
"A diretoria da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) tomou conhecimento do ocorrido na Delegacia da JUCERJA em Valença, na madrugada desta quarta-feira (22/05) e, imediatamente, acionou as autoridades policiais que tomaram todas as providências necessárias. O vigilante era prestador de serviço terceirizado da Autarquia e no momento do incidente não havia mais funcionários no local. Trata-se de um fato atípico e inédito na história de 215 anos da JUCERJA, que sempre prezou pela proteção de seus funcionários e colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho seguro e respeitoso.
A JUCERJA conta com 33 Delegacias no Estado, que são postos de atendimento aos usuários."
Também em nota, o Detran informou que o posto do Detran ficou fechado nesta quarta-feira, mas reabre normalmente na quinta.
O crime foi registrado na delegacia de Valença, que investiga o caso.
creditos: g1