SECRETÁRIA DE SAÚDE E PROCURADOR NÃO ATENDEM CONVOCAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL PARA ESCLARECIMENTOS SOBRE PQVAB. CPI PODERÁ SER CRIADA
A Secretária Municipal de Saúde, Jaqueline Martins, informou através de Ofício que não atenderá a convocação da Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre assuntos relativos ao Programa de Qualificação e Valorização da Atenção Básica (PQVAB). O requerimento foi protocolado pelo vereador André Salgueiro (Progressistas) e aprovado por todos parlamentares.
Na justificativa, Jaqueline frisa que assumiu a Secretaria há 06 dias e está se apropriando de todas as questões do setor.
Também foi convocado o Procurador Geral do Município, que não se manifestou. A Subsecretária de Saúde, Elizangela Mafra, foi convidada, mas também não respondeu o legislativo.
A bancada de oposição comunicou que votará na sessão plenária desta terça-feira, dia 07, uma CPI para apurar irregularidades sobre o PQVAB. Com isso, eles terão poder de polícia para conduzir coercitivamente não só secretários, mas também funcionários e pessoas de diversos setores da administração, inclusive a própria prefeita.
publicação: pagina8