Preso em flagrante com uma pistola e várias munições, subsecretário de Meio Ambiente do governo Joa, de Três Rios, será transferido para um presídio na capital, onde passará por uma audiência de custódia.
A prisão foi efetuada após um cerco montado por policiais do 38º Batalhão da Polícia Militar na Avenida Beira Rio, onde abordaram o veículo do subsecretário.
TRÊS RIOS – O subsecretário de Meio Ambiente, Pedro Diego de Andrade, do governo de Joa, permanece detido após ser preso em flagrante no centro de Três Rios, região sul-fluminense do Rio de Janeiro. A detenção ocorreu no sábado (4), quando Andrade foi encontrado portando uma pistola Taurus de calibre 9 mm, dois carregadores e 20 munições intactas.
A prisão foi efetuada após um cerco montado por policiais do 38º Batalhão da Polícia Militar na Avenida Beira Rio, onde abordaram o veículo do subsecretário. Andrade apresentava sinais de embriaguez e ameaçou um morador na Rua Direita horas antes do ocorrido. Mesmo apresentando registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), Andrade não possuía autorização para portar a arma.
O subsecretário recebeu voz de prisão e foi algemado conforme o protocolo estabelecido pela Súmula Vinculante nº 11 do STF para evitar uma possível fuga. Ele foi encaminhado para a 108ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo com base no artigo 16 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento). Uma segunda pessoa, identificada apenas como testemunha, foi liberada após prestar depoimento.
Devido ao flagrante e à natureza da arma, Andrade não tem direito à fiança e permanece preso na delegacia de Três Rios. Ele será transferido para o presídio de Benfica, na capital, onde passará por uma audiência de custódia na segunda-feira (6). Caso não seja concedida a liberdade pelo juiz, ele será encaminhado para o presídio de Bangu, na Zona Oeste do Rio.
Pedro Diego de Andrade, que é genro do vereador Anderson Muriçoca, aguarda o desfecho das investigações e procedimentos legais.
O Portal Rlagos Notícias entrou em contato com a Prefeitura da cidade de Três Rios para obter um esclarecimento sobre o subsecretário, se ele será exonerado do cargo ou permanecerá, mesmo preso, mas não obtivemos resposta.
publicação: rlagosnoticias