Incentivar a prática esportiva. Esse foi o motivo dado pelo prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, ao explicar por que decidiu participar de uma luta de boxe. Ele já vinha anunciando sua participação nas redes sociais e, nesta quarta-feira, até postou um vídeo treinando. Horas depois, informou quem seria seu adversário. A luta será às 19 horas, no dia 9 de junho, contra Murilo Filho, tricampeão do Jungle Fight, o maior evento de MMA da América Latina.
A especialidade de Murilo é MMA. Ele é faixa preta em jiu-jíitsu e grau preto em Muay thai. O prefeito Mario Esteves já fez jiu-jíitsu. Ambos encararão uma modalidade nova, o boxe. “Cada obstáculo encontramos uma possibilidade. Vou partir pra dentro. No outro evento que teve fui árbitro e brincaram comigo se eu aceitaria lutar, e eu aceitei. Agora me procuraram novamente perguntando se eu toparia. Não vou recusar adversário e o importante é a promoção do esporte, mostrar pra garotada que é possível atletas se transformarem em campeões. Temos 24 projetos esportivos em bairros de Barra do Piraí, dentre eles, MMA, boxe, jiu-jíitsu. O esporte transforma vidas. Se não cria um campeão, cria um cidadão”, disse ao A VOZ DA CIDADE.
O prefeito contou que perdeu seis quilos porque há 20 dias fez uma pequena cirurgia. Retornou para academia nesta quarta-feira e o início do treino do boxe foi na terça-feira. “Vai ser pra valer, não tem brincadeira. Sempre gostei de esporte, sempre fui do jiu-jíitsu e da musculação. Quem sabe não vira um novo hobby”, falou.
Mario Esteves e Murilo Filho participarão do evento Enter Combat, promovido pela Academia Rato Gym. Eles disputarão na modalidade Celebrity Fight, que tem sido uma disputa envolvendo pessoas que não são do esporte. A ideia, segundo o proprietário da academia, Luiz Paulo Terra, era encontrar um político, mas não foi possível. Tiveram algumas recusas e Murilo se dispôs a lutar. “Ninguém daqui da região ia se arriscar a lutar contra o Mario Esteves. Conversando com Murilo ele aceitou e o prefeito também nem questionou sobre o fato dele já ser atleta. Tenho treinado o Mario para essa disputa. Apesar de muitas pessoas já acharem que será um massacre, acredito que será um bom entretenimento. O Mario está se preparando, bate forte, tem noção de luta. Tudo pode acontecer”, adiantou.
VERDADEIRA LUTA
O adversário do prefeito também foi procurado pelo A VOZ DA CIDADE. Murilo Filho disse que a luta será verdadeira e está, confiante na vitória. “A luta é séria. Será para exibição, mas o público pode esperar uma verdadeira luta. Venho para vencer. O profissional sou eu”, brincou o atleta que é natural de Mendes, mas atualmente mora em São Paulo.
Ele tem diversas academias na região, a MFT, como em Barra Mansa, Volta Redonda, Valença, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, além de São Paulo. Segundo ele, sua equipe é uma das maiores do Sul Fluminense.
E os números de Murilo podem dar medo no prefeito. Afinal, são 11 nocautes, duas vitórias por finalização e uma por pontos, totalizando 14 vitórias. Murilo perdeu cinco lutas. Questionado se irá nocautear o prefeito, disse que é uma luta e tudo pode acontecer.
O EVENTO
O proprietário da academia que realizará o Enter Combat disse ao jornal que a primeira edição do evento ocorreu há cerca de três anos, quando o prefeito Mario Esteves foi o árbitro. Nessa edição a categoria Celebrity Fight também aconteceu, com dois personais trainers. Luiz Paulo se mudou para Tailândia, pois é também atleta, e o evento ficou paralisado. Agora, novamente em Barra do Piraí, pretende realizá-lo a cada quatro meses.
Além da luta de Mario e Murilo, outras oito lutas profissionais com disputa de cinturão, acontecerão no período da noite. A primeira, do Mario, está marcada para às 19 horas. Durante o dia ocorrerão lutas amadoras. As inscrições já estão abertas e restam poucas vagas. Já estão inscritos cerca de 100 atletas e o número máximo é de 140.
E para quem pensa que poderá assistir a luta presencialmente, Luiz Paulo disse que não. Ele trouxe uma maneira diferente de luta, que acontece na Tailândia, em um espaço não tão grande e, por isso, serão poucos convidados. Mas acontecerá a venda de paperview para as pessoas assistirem ao vivo em casa. O link será divulgado no site www.entercombat.com.br e a venda será a R$ 19.
Estão confirmados atletas de diversos estados para as lutas principais. O cinturão será disputado por um atleta de Seropédica e outro de Austin, bairro de Nova Iguaçu. Eles estão na categoria peso meio médio.
creditos: avozdacidade
tags:
#luta
#prefeito
#barradopirai
#boxe
#evento
#webradiotempodepaz