Prisão aconteceu dentro de um shopping. Foram apreendidos vários atestados, um caderno que servia como manual de medicamentos e um jaleco.
Um jovem, de 21 anos, foi preso na noite de terça-feira (7) por vender receituários e atestados médicos falsos em Volta Redonda (RJ). Ele foi localizado dentro de um shopping.
Segundo a Polícia Civil, o rapaz ficava sentado em uma mesa e "atendia" as pessoas como se estivesse em um consultório médico.
As investigações apontaram que ele atuava de forma clandestina, sem registro ou autorização para emitir os documentos. Ele ainda utilizava carimbos de médicos e falsificava a assinatura deles.
Em depoimento, o jovem confessou que confeccionou modelos de receituários e atestados da prefeitura de Piraí. Disse também que passou a usar os documentos da prefeitura de Barra Mansa após encontrá-los em uma rua.
Foram apreendidos com ele um jaleco branco escrito "Hospital Municipal Emergência Resende - Prefeitura Municipal de Resende", uma grande quantidade de receitas e atestados falsos e um caderno usado como "manual" de remédios e códigos médicos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso continua sendo investigado para identificar outro possíveis envolvidos no esquema de falsificação e pessoas que se beneficiaram da prática criminosa utilizando os documentos falsos.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Volta Redonda, onde o caso foi registrado. Ele vai responder por falsificar documentos públicos.
Procuradas pelo g1, as prefeituras de Barra Mansa, Piraí e Resende não tinham se pronunciado sobre o ocorrido até a publicação desta reportagem.
A Polícia Civil pede para que qualquer atividade criminosa seja denunciada pelos telefones 197 ou (24) 3339-2462, que funciona como WhatsApp. O anonimato é garantido.
publicação: g1