Primeira edição da competição de futebol amador tem sido um grande sucesso na cidade e promete grandes jogos nas categorias adulto e sub-20
Chegou a hora. A Laliga, competição de futebol amador de Três Rios, realiza, neste domingo (26), as finais dos torneios adulto e sub-20. As partidas acontecem na Ilha di Capri, no bairro Triângulo, e prometem muita emoção e disputa acirrada pelo título.
Na categoria adulta, às 11h, a final colocará frente a frente uma disputa interestadual.
De um lado, a equipe gaspariense do América do Reta, que diante da grande campanha realizada na primeira fase, chega como favorita à conquista. O time lidera todas as principais estatísticas do campeonato, com 100% de aproveitamento nos seis jogos disputados, além do melhor ataque (17 gols marcados) e a melhor defesa (apenas três sofridos).
A campanha, perfeita até aqui, se deve ao grande trabalho coletivo da equipe, mas também conta com destaques individuais. Dois deles são irmãos e foram cruciais para os grandes números do time: Lucas Campos, goleiro menos vazado do torneio, e Junior Campos, artilheiro do campeonato com 5 gols.
Do outro lado, o Purys, de Três Rios, com Sergio Kenedy à frente do ataque, que também briga pela artilharia, mesmo com desfalques, busca surpreender. A receita do time durante toda a competição foi clara: apostar em atletas com experiência no futsal, mas que também se destacam no campo.
David e Kayan, jogadores do Três Rios Futsal e de renome na região, foram alguns deles e lideraram o time durante as fases anteriores, fazendo com que o Purys chegasse à final com chances de vitória. A dupla, no entanto, disputa a Copa Mundo de Futsal pela equipe do Vasco e não joga a partida decisiva.
Com isso, as atenções se voltam para outros atletas do time, como Vinicius Reis, João Vitor Ribas e Alison de Souza, que também podem vir a desequilibrar a partida.
Em ambos os times, no entanto, diante de seus grandes desempenhos e da qualidade dos elencos, qualquer atleta pode vir a se destacar na final.
Já na sub-20, que começa mais cedo, às 9h, a disputa será entre GDR e Real FC. O confronto promete ser equilibrado, diante do histórico dos times durante a competição, já que terminaram se classificando para os mata-matas com apenas um ponto de diferença na primeira fase.
"Estamos muito felizes com o sucesso da primeira edição da Laliga", afirma Rodrigo Silva (LF3), organizador da competição. "O nível das partidas foi alto, os jogadores se dedicaram muito e o público compareceu em grande número. Acreditamos que este campeonato tem potencial para se tornar uma tradição em Três Rios."
Ao longo da temporada, as equipes se enfrentaram em partidas únicas, com os quatro melhores se classificando para as fases eliminatórias. A Laliga 2024 reuniu ao todo seis equipes na categoria adulta e oito na sub-20, proporcionando um campeonato equilibrado e competitivo.
Outras informações sobre o campeonato estão no entreriosjornal.com.
creditos: entreriosjornal