-->

Notícias

quinta-feira, 9 de maio de 2024

Ex-deputado Alexandre Frota vai ao RS fazer resgates e entregar suprimentos às vítimas das chuvas

Ex-deputado Alexandre Frota vai ao RS fazer resgates e entregar suprimentos às vítimas das chuvas


 



















Ex-deputado Alexandre Frota vai ao RS fazer resgates e entregar suprimentos às vítimas das chuvas


Carregamento de recursos arrecadados pelo político deve ser levado até Canoas, uma das cidades mais atingidas pelos temporais


O ex-deputado federal Alexandre Frota (PDT) anunciou sua ida até o Rio Grande do Sul para levar mantimentos às vítimas das fortes chuvas que acometem o estado. Em seu perfil do Instagram, Frota afirmou que está a caminho de Canoas, um dos municípios mais afetados pelos temporais, com três carretas de recursos destinados aos sobreviventes. Além de levar suprimentos para os desalojados da região, o ex-parlamentar também pretende atuar como voluntário ajudando nas operações de resgate do Corpo de Bombeiros.


Nas redes sociais, Frota comentou que entrou em contato com o governador do estado Eduardo Leite (PSDB) e se colocou à disposição do tenente-coronel Euclides Neto, chefe de gabinete do governador e responsável por comandar as operações. O ex-deputado também publicou um vídeo em que aparece dirigindo um carro na estrada no trajeto entre Cotias, cidade na região metropolitana de São Paulo na qual ele vive, e o Rio Grande do Sul.


Ao GLOBO, Alexandre Frota ressaltou que está acompanhado de um grupo de voluntários e que leva mais de 3 mil peças de roupa, cestas básicas, alimentos desidratados, água, cobertores, colchões e matérias próprios para salvamentos. Ele também afirmou que está acostumado a atuar em situações de resgate, trabalhando conjuntamente com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, e que solicitou o envio de jet skis para o local.


"Eu aprendi ao longo desses anos todos trabalhando como voluntário, fazendo resgates, que nós temos que valorizar muito as nossas amizades, a nossa família, nossa vida e cada minuto que nos temos aqui, porque as coisas acabam numa rapidez incrível quando você menos espera. Buscar se doar, estender a mão, olhar para o lado é o que realmente importa. Tem muita gente que critica, que julga, mas a gente sabe que quem está lá precisa muito da nossa ajuda. É por isso que nós vamos com força e com fé", disse em vídeo publicado nos stories do Instagram.


Em meio a postagens sobre a sua ida ao Rio Grande do Sul, Frota dedicou um story para parabenizar Welligton "Formiga" Alfredo (PDT-SP), pré-candidato à prefeitura de Cotia, pelo encontro com Ciro Gomes (PDT-CE). Em abril, o político paulista teria convidado Alexandre Frota para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal da cidade, marcando o possível retorno do ex-deputado à política.


Eleito em 2018 com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, Frota conquistou mais de 155,5 mil votos. No primeiro ano de mandato, porém, rompeu com o bolsonarismo, passou a criticar publicamente o então presidente e terminou expulso do então PSL, sigla do ex-titular do Palácio do Planalto que hoje se fundiu com o DEM para formar o União Brasil, por infidelidade partidária. Quatro anos depois, tentou se cacifar para a Alesp pelo PSDB, mas teve menos de um sexto dos votos recebidos no pleito anterior, e terminou como suplente.


publicação: oglobo

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato