-->

Notícias

quinta-feira, 23 de maio de 2024

ATLETISMO PARALÍMPICO ! CHEGAMOS A 17° MEDALHA DE OURO. CAMPANHA HISTÓRICA..

ATLETISMO PARALÍMPICO ! CHEGAMOS A 17° MEDALHA DE OURO. CAMPANHA HISTÓRICA..

 





















ATLETISMO PARALÍMPICO ! CHEGAMOS A 17° MEDALHA DE OURO. CAMPANHA HISTÓRICA..


 Após 11 anos, o Brasil volta a registrar uma campanha histórica em Mundiais de atletismo paralímpico. Nesta quarta-feira (22), foram mais três pódios dourados, totalizando 17, um a mais que na edição de 2013, em Lyon (França).  

Garantiram os títulos mundiais nesta quarta-feira a paraense Fernanda Yara, bicampeã nos 400 metros T47 (amputados de braço), o maranhense Bartolomeu Chaves, nos 400m T37 e a amapaense Wanna Brito, no arremesso de peso F32 – ambos em classes para paralisados cerebrais. 

O país também faturou duas pratas: uma com a piauiense Antônia Keila (1.500m T20) e outra com Ariosvaldo Fernandes, o Parré ( 100m T53).

O Brasil segue em 2° lugar no quadro geral com um total de 30 medalhas. A China permanece em 1º lugar.


Fonte . Agencia Brasil

Foto: Takuma Matsushita/CPD/Direitos Reservados


Descrição de imagem: A medalhista Fernanda Yara, bicampeã nos 400 metros T47 (amputados de braço), exibe a medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Kobe, no Japão. Na legenda está escrito: Brasil chega a 17 ouros em histórica campanha no Mundial Paralímpico.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato