Notícias

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Suspeito rouba caminhão-tanque e colide contra carreta estacionada em Fortaleza

Suspeito rouba caminhão-tanque e colide contra carreta estacionada em Fortaleza

 













Motorista dormia no interior do veículo de grande porte, que estava parado, quando foi surpreendido pela batida. Ele sofreu ferimentos leves


Caso aconteceu no bairro Cais do Porto, próximo à Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste (Lubnor)


Um assalto a um caminhão-tanque acabou numa colisão, na madrugada desta quarta-feira (17), entre a carreta e outro veículo de transporte de combustível, que estava estacionado, no bairro Cais do Porto, em Fortaleza. O suspeito e um motorista, que dormia no interior do carro parado, tiveram ferimentos leves. Informações preliminares indicam que o homem apontado como suposto autor do roubo foi preso. 


Segundo o condutor Aury Isidio, que testemunhou o acidente, o motorista alvo do assalto relatou trafegar pela região da Praia do Futuro quando foi surpreendido por uma pessoa parada no meio da pista. Ao reduzir a velocidade, ele foi abordado e retirado do veículo. 


Em seguida, o suspeito teria seguido conduzindo a carreta, mas teria perdido o controle do veículo, na Avenida José Sabóia, próximo à Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste (Lubnor), ligada à Petrobras, e colidido contra outro caminhão-tanque que estava estacionado. O caso aconteceu por volta das 3 horas.   


"Estava dormindo, mas acordei com o estrondo da batida. [...] Segundo o motorista relatou, ele vinha ali na Praia do Futuro, quando esse cara apareceu, do nada, na frente do caminhão, e tomou o caminhão dele de assalto. Ai, ele [suspeito] veio guiando esse caminhão até perto da refinaria. [...] Ai, perdeu o controle. Nessa hora tava chovendo bastante. Então, ele bateu contra o outro caminhão, que estava parado."

AURY ISIDIO

Motorista


No momento da colisão, o motorista Maurício Alexandre, de 58 anos, dormia no interior da carreta estacionada, que foi atingida pelo outro caminhão. À reportagem do Sistema Verdes Mares, ele relatou que foi surpreendido pela batida. O homem teve ferimentos leves e foi atendido por agentes da Polícia Militar.  


Ainda conforme o relato do condutor, o suspeito de assaltar a outra carreta também ficou levemente lesionado, sendo encaminhado a uma unidade hospitalar, acompanhado por agentes de segurança da corporação. 


Devido ao impacto, o caminhão de Maurício Alexandre, que está carregado de biocombustível, apresentou vazamento do conteúdo e, até a manhã desta quarta-feira, é esvaziado.    


Além da Polícia Militar, estiveram no local do acidente equipes do Corpo de Bombeiros e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O Diário do Nordeste solicitou mais detalhes sobre o caso às corporações citadas e também à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) e à Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e aguarda retorno.



publicação: diariodonordeste


Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato