A residência fica localizada na Praça Maciel Pinheiro
A casa onde Clarice Lispector passou a infância e parte da adolescência em Recife, vai contemplar um museu em homenagem à escritora. O local ficou muitos anos em situação de abandono e com falta de investimento, com isso a Associação Casa Clarice Lispector (ACCL), que recebeu a posse da Santa Casa da Misericórdia, nesta terça-feira (9), utilizará o local para homenagear a autora.
Moisés Wolfenson, presidente da ACCL, disse que a casa será o primeiro museu dedicado à escritora, que nasceu na Ucrânia, mas veio para o Brasil aos dois meses de idade. A residência fica localizada na Praça Maciel Pinheiro. De acordo com Moisés, inicialmente, a ideia de construir o museu surgiu em 2020, quando participou de uma live sobre o centenário de Clarice. Ela morou em Recife dos cinco aos 15 anos de idade.
O presidente da ACCL informou que a obra está prevista para iniciar em julho deste ano ainda e deve ser concluída em 2025. Os recursos para execução estão sendo captados através de doações com apoio do programa Recentro, da prefeitura.
De acordo com a Prefeitura de Recife, não é possível realizar, por lei, reformas e benfeitorias em imóveis particulares. Ainda segundo o executivo, por meio do Recentro, potenciais empresas e financiadores serão mobilizados em razão da iniciativa.
publicação: portalgiro