Prisão aconteceu no município de São Gonçalo. Segundo a Polícia Civil, ele é líder de favela no Rio e estaria envolvido em pelo menos dois homicídios.
Um homem, apontado como um grande abastecedor de pontos do tráfico de drogas em Três Rios (RJ), foi preso nesta sexta-feira (15). Segundo a Polícia Civil, ele é líder de uma favela no Rio e estaria envolvido em pelo menos dois homicídios.
O suspeito foi localizado na entrada de um grande centro comercial no município de São Gonçalo (RJ). No momento da captura, ele estava usando um uniforme de empresa de construção para esconder sua identidade.
O homem se tornou alvo de investigação da delegacia de Três Rios quando foi identificada a relação de traficantes locais com criminosos instalados na comunidade da Penha, no Rio, de onde viriam armas e drogas que abasteciam alguns pontos de tráfico da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, ele estaria envolvido na morte de uma pessoa durante uma guerra de facções rivais na disputa pelo controle da favela da Pedreira, em 5 de julho de 2020. Naquela ocasião, ônibus foram queimados e diversas pessoas ficaram feridas no confronto.
Outra morte ligada ao traficante ocorreu em uma disputa pelo controle de venda de drogas do Morro do Chaves, no dia 2 de agosto de 2020.
Ele também é investigado por envolvimento com uma organização criminosa que se estabeleceu na comunidade do Chapadão para a prática de diversos crimes, dentre os quais o monopólio da venda de drogas e armas.
O homem foi conduzido para a delegacia de Três Rios, onde passará por interrogatório. Posteriormente, ele será levado para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) para ser submetido a uma audiência de custódia.
publicação: g1