Notícias

domingo, 24 de março de 2024

Palavra do Dia: Falar sem discutir

Palavra do Dia: Falar sem discutir












Palavra de Hoje - Falar sem discutir


Como discutir sem brigar? A Bíblia nos ensina que devemos fazer tudo com amor e respeito. Quando você discordar de alguém, lembre-se que essa pessoa também foi criada à imagem de Deus e merece o seu amor.


Explique a sua opinião sem insultos ou afrontas e tente compreender a outra pessoa. E se você acha que isso só trará confusão, evite contendas e não discuta esse assunto. É melhor aguardar outro momento em que você possa falar sobre o assunto com mais clareza e tranquilidade. Há momentos em que demonstramos a grandeza do nosso amor e compreensão, estando dispostos a esperar.


Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.


- 1 Pedro 4:8


Podemos avaliar o nosso amor pelos outros na maneira com que estamos dispostos a nos sacrificar por eles, a fim de manter a paz. Se dermos mais importância ao estarmos certos, ou termos a razão, ou sabermos mais que o outro, estaremos amando mais a nós mesmos e à nossa reputação do que ao próximo, como Jesus ensinou.


Porém, se estivermos dispostos a esperar até entendermos melhor a posição da outra pessoa, ou se consideramos que a outra pessoa precisa de tempo para refletir, estamos demonstrando um bom grau de amor e maturidade. Aprendamos a esperar e a amar de todo coração, falando sem discutir.


 

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato