Os crimes ocorriam durante corridas solicitadas pelas vítimas em Manaus, no Amazonas
Motociclista de aplicativo foi preso em flagrante. Foto: Divulgação/PC-AM
Um motociclista de aplicativo de 32 anos, identificado como Rodrigo do Nascimento Araújo, foi preso na última sexta-feira (22), suspeito de roubar e estuprar passageiras, em Manaus. Segundo a Polícia Civil do Amazonas, Rodrigo desviava a rota da corrida e levava as vítimas para lugares isolados, onde cometia os crimes.
Através de relatos de uma mulher que foi abusada pelo suspeito, policiais passaram a rastrear a sua motocicleta e o localizaram em uma via pública da capital amazonense.
“As investigações iniciaram após uma jovem comparecer à delegacia e comunicar o crime. Ela disse que solicitou uma corrida do bairro Lago Azul, Zona Norte, para o bairro Nova Cidade. Mas o homem desviou a rota e a levou um local escuro, onde consumou o abuso sexual e em seguida levou seu aparelho celular e demais pertences pessoais”, explicou a delegada Magna Pires, que está à frente da investigação do caso.
Ainda segundo a delegada, um Boletim de Ocorrência (BO) já tinha sido registrado contra Rodrigo nas mesmas circunstâncias da ação criminosa. Na ocasião, uma passageira sofreu os abusos durante o percurso de uma viagem que foi solicitada do bairro Coroado para o bairro Tarumã.
Até o momento, todas as vítimas reconheceram o suspeito como o autor das violências sexuais.
Rodrigo foi autuado em flagrante por roubo e estupro. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações irão continuar para averiguar se ele fez outras vítimas.
publicação: leiaja