Corpo de Bombeiros resgata cadela de cano em parede
5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar | 5ªCia/1ºBBM
Quartel do Conjunto Ceará
Corpo de Bombeiros resgata cadela de cano em parede, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2).
A princípio, ao alvorecer deste sábado, 23 de março, por volta das 5h36, um incidente inusitado ocorreu na Rua Francisco Domingos, no bairro Granja Portugal, em Fortaleza. Lessi, uma cadela assustada com os trovões, tentou se esconder dentro de um cano no muro de sua casa e acabou ficando presa.
Contudo, seu tutor percebeu a situação e imediatamente acionou os bombeiros militares da 5ª Companhia do 1º Batalhão por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
Conforme o 2º tenente Robério César Pinto de Menezes, “com o uso de um martelete e um alicate de corte, os bombeiros conseguiram libertar Lessi, que estava ilesa, apesar do susto”, informou o comandante do socorro.
Assim, seu tutor recebeu a Lessi ilesa, encerrando o resgate com sucesso.
Por fim, atuaram na ocorrência o tenente Menezes, o sargento André, o cabo Hugo e o soldado Nobre.
Os resgates
Em 2023, o Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou 11.008 animais em risco, incluindo silvestres e domésticos. As espécies mais resgatadas foram cobras, felinos, cães, iguanas e cassacos. Este número superou os 9,6 mil resgates de 2022. As operações são realizadas por equipes especializadas, garantindo a segurança dos animais.
publicação: bombeiros.ce