-->

Notícias

domingo, 24 de março de 2024

Atlético-MG anuncia o técnico Gabriel Milito

Atlético-MG anuncia o técnico Gabriel Milito


 














Treinador argentino, de 43 anos, chega para assumir a vaga de Felipão no comando da equipe e com dois desafios logo de cara


O Atlético-MG anunciou a contratação do técnico Gabriel Milito. O acordo entre o treinador argentino e o Galo foi selado nesse sábado. O contrato é válido até o fim de 2025. Milito é esperado em Belo Horizonte neste início de semana para assumir o time. Ele substitui Felipão, que deixou o clube na quarta-feira passada.


O nome de Milito surgiu nos bastidores do Galo, assim que a saída de Luiz Felipe Scolari foi confirmada. A negociação iniciou na quarta-feira passada. Victor Bagy, diretor de futebol do clube, esteve na Argentina, na sexta-feira, para comandar as tratativas.


A comissão técnica de Milito é composta por mais quatro profissionais: Leandro Ávila (auxiliar-técnico), Sergio Di Bartolo (Preparador Físico), Juan Manuel Cortes (analista de desempenho) e Patricio Morales (psicólogo).


Ex-zagueiro do Barcelona e da seleção argentina, Milito tem 43 anos e teve trabalhos em quatro clubes como técnico. Treinou o Estudiantes em duas ocasiões (2015 e, depois, 2019-2020), comandou o Independiente em 2016, e o O’Higgins, do Chile, em 2017-2018.


O trabalho de mais destaque foi com o Argentinos Juniors, entre 2021 e 2023. Ele também é conhecido por ser o irmão mais velho do ex-jogador Diego Milito, atacante que passou pela Inter de Milão e que teve destaque no futebol italiano.


Gabriel Milito deixou o Argentino Juniors em agosto do ano passado. Desde então, foi sondado por várias equipes, incluindo o Cruzeiro. Na semana passada, ele estava perto ser anunciado pelo Universidad Católica, do Chile, mas encerrou a negociação no mesmo dia em que Felipão deixou o Galo.


O treinador argentino assume o Atlético com a missão de figurar entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro e levar o time para o mata-mata da Conmebol Libertadores e Copa do Brasil.


Logo de cara, Milito terá dois desafios pela frente: as finais do Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro. O Galo entra em desvantagem, pois o rival, dono da melhor campanha na primeira fase, joga por dois empates ou vitória e derrota, pelo mesmo saldo de gols, para ficar com o titulo.


Após o primeiro jogo da decisão estadual, o Atlético vai à Venezuela para a estreia na Libertadores. Na quinta-feira, dia 4 de abril, as 19h (de Brasília), o time enfrenta o Caracas, na capital venezuelana, pela primeira rodada do Grupo G da competição.



publicação: ge

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato