A decisão foi tomada em conjunto com a diretoria do clube mineiro
O Atletico-MG anunciou, nesta quarta-feira (20), a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, após uma reunião entre as duas partes. Ele estava no clube desde junho de 2023, quando substituiu o técnico argentino Eduardo Coudet. A informação foi antecipada pelo ge e confirmada pela ESPN.
Após a demissão de Felipão, o Galo já possui um “plano A” para substitui-lo. Segundo informações preliminares, o primeiro alvo da diretoria do clube brasileiro é o argentino Gabriel Milito. O Atletico deve iniciar conversas com o treinador ainda nesta semana, e a previsão é de que ele receba uma proposta de trabalho a longo prazo.
Provisoriamente, a tendência é que o auxiliar fixo do clube, Lucas Gonçalves assuma o comando da equipe. A multa rescisória é equivalente a três meses de salário.
Na atual temporada, o Galo soma cinco vitórias, dois empates e três derrotas. No último final de semana, o Atletico-MG perdeu pelo placar de 2 a 1 para o América-MG, mas mesmo assim garantiu a vaga na decisão do estadual.
O Galo entra em campo no próximo sábado (30), pela partida de ida da decisão do Campeonato Mineiro, às 16h30, contra o Cruzeiro.
publicação: portalgiro