Notícias

sábado, 9 de março de 2024

A cada 24 horas, ao menos oito mulheres são vítimas de violência DENUNCIE

A cada 24 horas, ao menos oito mulheres são vítimas de violência DENUNCIE

 





















O abuso sexual é um crime devastador que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, deixando cicatrizes emocionais profundas. É crucial reconhecer os sinais de abuso e entender como denunciar. Se você ou alguém que você conhece foi vítima de abuso, é importante procurar ajuda imediatamente. Você pode denunciar para as autoridades locais, como a polícia, ou entrar em contato com organizações de apoio a vítimas de abuso sexual. Lembre-se, denunciar o abuso é o primeiro passo para buscar justiça e proteger outras pessoas de se tornarem vítimas.

Exemplos de violência sexual

a violência sexual pode acontecer de diversas formas. 

Segue alguns exemplos para ilustrar o que compreende este tema:

* Importunação sexual

* Assédio sexual (relações de hierarquia)

* Estupro

* Estupro de vulnerável

* Tráfico humano voltado a exploração sexual

* Lenocínio

* Exposição da intimidade sexual

Divulgação de cenas que envolva exposição da intimidade sexual

Vítimas de violência sexual que tenham o abuso ou cenas de nudez compartilhadas na internet e fora dela também estão resguardadas pela justiça. Segundo o Código Penal brasileiro, é crime “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar” qualquer registro audiovisual da violência sexual como fotos, vídeos, entre outros.

A pena desses casos é de um a cinco anos de reclusão.

O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato