-->

Notícias

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

‘Vai ter que acabar com esse negócio de pegar na mão do irmão’, diz pastor

‘Vai ter que acabar com esse negócio de pegar na mão do irmão’, diz pastor

 














Presidente da Convenção Nacional das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus Ministério de Perus no Brasil e Igrejas Filiadas, o pastor Elias Cardoso chamou atenção de internautas ao aparecer falando contra “esse negócio de pegar na mão do irmão” durante o culto.


Em um vídeo que circula nas redes sociais, o líder religioso fala sobre costumes que considera prejudicais no culto, como a falta de limite de alguns que contam testemunhos ou cantam louvores, tomando muito tempo da cerimônia.


Nesse contexto, o pastor também aproveita para criticar pedidos como “olhar no olho do seu irmão”, pegar na mão e dar abraços. “Eu não gosto que fiquem abraçando a minha mulher”, diz Cardoso. “Que negócio é esse?”.


Segundo o assembleiano, pastores e os membros em geral podem ser carinhosos, desde que esses gestos ocorram com respeito e moderação, não durante o culto, mas apenas em ocasiões específicas, como na hora da despedida.


Para o religioso, não é conveniente que uma mulher casada segure na mão de outro homem, sem que seja o seu marido. Na gravação é possível ver que alguns fiéis concordam com o pastor, gesticulando e fazendo declarações positivas.


No Instagram, internautas se dividiram em opinião. Enquanto alguns disseram concordar com Cardoso, outros apontaram exagero da sua parte, lembrando que gestos como o abraço podem ser significativos para alguém que esteja precisando de ajuda.  “Um abraço já me curou, igreja é lugar de comunhão”, comentou uma internauta.


Opiniões

Não é a primeira vez que Elias Cardoso viraliza com declarações polêmicas. Em outra ocasião, por exemplo, o líder religioso dividiu opiniões ao dizer que os membros da sua igreja não devem se filiar a partidos de esquerda.


“É proibido, hein! É proibido crente se filiar a partido de esquerda. Pede baixa do Ministério, pede baixa de membro da igreja. PT, que mais? PSOL, PCdoB. Você já pensou o crente filiado ao PCdoB?”, disse ele.


Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato