Segundo as investigações, bando veio de Minas Gerais e se aliou ao Comando Vermelho.
A Polícia Civil do RJ prendeu nesta segunda-feira (5) 3 pessoas que, segundo as investigações, integravam uma quadrilha de Minas Gerais que transportava drogas em caixões e até em cadáveres — a fim de não levantar suspeitas e de burlar fiscalizações.
Alexsandro Lopes da Silva Junior, o Bocão, de 26 anos; Simão Timóteo de Oliveira, de 28; e Jamile Kesia Oliveira Rodrigues, de 36, foram presos pela 12ª DP (Copacabana) em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio.
Em setembro do ano passado, o bando foi alvo de força-tarefa em MG. Pelo menos 9 pessoas foram presas, e 24 contas bancárias, bloqueadas. Alexsandro e Jamile tinham escapado da Operação Ataúde.
Foragido desde 2021, Simão é o número 2 da quadrilha, abaixo apenas do chefe, John Lennon Gomes de Oliveira, que já estava preso.
Recentemente, Simão foi o responsável, mesmo a distância, por determinar o fechamento do comércio em Governador Valadares, ocasião em que ameaçou comerciantes que ousassem descumprir a ordem da facção.
Jamile e Aleksandro —irmã e cunhado de John Lennon — negociavam e direcionavam as drogas e a lavagem de dinheiro da facção.