Anunciar o amor de Deus aos perdidos é algo que fez com que o casal Paulo Roberto Ramalho, de 62 anos, e a esposa Erli Terezinha dos Santos, de 56 anos, decidisse largar tudo para cair na estradada, a fim de evangelizar caminhoneiros pelo Brasil.
Membros da Igreja Batista Nacional em Mato Grosso, os dois entenderam que era o momento de mergulhar por completo em um projeto evangelístico criado por eles mesmos, chamado “Os Forasteiros de Cristo”.
Com um veículo modelo Kombi adaptado, o casal missionário viaja as estradas do país utilizando a música caipira para alcançar caminhoneiros em postos de abastecimento, onde normalmente fazem apresentações e cultos de louvor a Deus.
“Meu esposo trabalhou quase 40 anos na música secular, foi cantor de banda e de dupla. Ele ficou 30 anos longe dos caminhos do Senhor. Com ele, também fui para a igreja”, conta Terezinha.
“Fizemos um evento em um posto de gasolina com caminhoneiros e o pessoal da nossa igreja, acho que floresceu em nosso coração trabalhar com eles, estar ali no posto, levar uma palavra de carinho, falar do amor de Deus”, explica a missionária forasteira.
Decisão ousada
Para atender ao chamado de Deus, o casal decidiu deixar emprego para trás. Eles alugaram a própria casa, pegaram o veículo e caíram na estrada, tudo sob a direção do Espírito Santo. A partir daí, os frutos começaram a aparecer.
“Acontecem os momentos de louvor, de desabafos, testemunhos, não chega a ser um culto. Fazemos culto quando conseguimos uma parceria com o posto de gasolina. Mas geralmente trabalhamos solo, eu, ele e a viola”, diz Terezinha, segundo o Olhar Conceito.
O casal mantém a divulgação do projeto “Os Forasteiros de Cristo” através das redes sociais. Através de um perfil no Instagram, muitos elogiam a iniciativa, apoiando a ousadia dos missionários que se arriscam nas estradas do país por amor a Cristo.