Tricolor está acertado para ter o jogador por empréstimo após a disputa da competição com a Seleção de base
O Fluminense aguarda o atacante Marquinhos, nesta quarta-feira, no CT Carlos Castilho, para oficializar mais uma contratação para a temporada. O jogador de 20 anos já está no Brasil e assinará por empréstimo com opção de compra. Ele pertence ao Arsenal, da Inglaterra.
Marquinhos já deu início à série de exames médicos. Após a disputa do Pré-Olímpico, o atacante retornou à Europa para resolver assuntos burocráticos, mas já desembarcou no Brasil para assinar com o Fluminense. O Tricolor pagará uma compensação financeira ao Arsenal pelo empréstimo.
O Arsenal não se opôs em emprestar Marquinhos, tendo em vista que o jogador não será utilizado pelos ingleses nesta temporada. É um movimento parecido com o vivido pelo volante Andrey Santos, ex-Vasco, que retornou ao Chelsea após não ser aproveitado pelo Nottingham Forest.
No Pré-Olímpico, o atacante esteve em "contato" com os tricolores Alexsander e John Kennedy. Gabriel Pirani, ex-atleta do Fluminense, é outro que ajudou no "lobby".
Marquinhos foi contratado pelo Arsenal em junho de 2022, após o pagamento de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época) ao São Paulo. Ele disputou seis jogos pelo time principal do clube inglês, marcou um gol e deu uma assistência.
Além disso, foi usado em cinco partidas pela equipe sub-21. Só que na mesma temporada 2022/23 ele foi emprestado ao Norwich, pelo qual jogou 11 vezes, marcou um gol e deu uma assistência.
O atacante brasileiro foi então emprestado pelo Arsenal ao Nantes em agosto do ano passado, contrato de uma temporada. Diante dos sete jogos e 150 minutos em campo para o atleta, o clube inglês decidiu antecipar o seu retorno.