-->

Notícias

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Já no Brasil, Marquinhos é aguardado nesta quarta no Fluminense para assinar contrato

Já no Brasil, Marquinhos é aguardado nesta quarta no Fluminense para assinar contrato

 














Tricolor está acertado para ter o jogador por empréstimo após a disputa da competição com a Seleção de base


O Fluminense aguarda o atacante Marquinhos, nesta quarta-feira, no CT Carlos Castilho, para oficializar mais uma contratação para a temporada. O jogador de 20 anos já está no Brasil e assinará por empréstimo com opção de compra. Ele pertence ao Arsenal, da Inglaterra.


Marquinhos já deu início à série de exames médicos. Após a disputa do Pré-Olímpico, o atacante retornou à Europa para resolver assuntos burocráticos, mas já desembarcou no Brasil para assinar com o Fluminense. O Tricolor pagará uma compensação financeira ao Arsenal pelo empréstimo.


O Arsenal não se opôs em emprestar Marquinhos, tendo em vista que o jogador não será utilizado pelos ingleses nesta temporada. É um movimento parecido com o vivido pelo volante Andrey Santos, ex-Vasco, que retornou ao Chelsea após não ser aproveitado pelo Nottingham Forest.


No Pré-Olímpico, o atacante esteve em "contato" com os tricolores Alexsander e John Kennedy. Gabriel Pirani, ex-atleta do Fluminense, é outro que ajudou no "lobby".


Marquinhos foi contratado pelo Arsenal em junho de 2022, após o pagamento de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época) ao São Paulo. Ele disputou seis jogos pelo time principal do clube inglês, marcou um gol e deu uma assistência.


Além disso, foi usado em cinco partidas pela equipe sub-21. Só que na mesma temporada 2022/23 ele foi emprestado ao Norwich, pelo qual jogou 11 vezes, marcou um gol e deu uma assistência.


O atacante brasileiro foi então emprestado pelo Arsenal ao Nantes em agosto do ano passado, contrato de uma temporada. Diante dos sete jogos e 150 minutos em campo para o atleta, o clube inglês decidiu antecipar o seu retorno.


Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato