-->

Notícias

domingo, 7 de janeiro de 2024

Pastor: ‘Pare de treta nas redes sociais e vá servir ao Senhor em sua igreja’

Pastor: ‘Pare de treta nas redes sociais e vá servir ao Senhor em sua igreja’

 











Pastor, escritor e conferencista Geremias Couto, da Igreja Assembleia de Deus, utilizou seus perfis na internet para fazer um alerta aos cristãos que gastam tempo com “treta” nas redes sociais, em vez de servir a Deus em suas igrejas.


O líder religioso tem feito exortações reiteradas neste sentido, instigando os crentes a focar no que realmente é mais importante para a vida cristã, inclusive utilizando as plataformas digitais em favor do Reino de Deus, e não para discussões tolas.


“Você é assembleiano, batista, presbiteriano, congregacional, Brasil Para Cristo, Quadrangular? Então pare de treta nas redes sociais e vá servir ao Senhor com fidelidade em sua igreja e denominação”, comentou o pastor. “O primeiro tetreiro do mundo foi Satanás. Acredito que você não seja seu filho.”


‘Bolhas’

Em outra publicação, Geremias Couto fez um alerta aos que, provavelmente sem perceber, entram nas chamadas “bolhas” ideológicas, ou “panelinhas”, o equivalente aos grupos de fofoca que já são velhos conhecidos.


De acordo com o assembleiano, assim como no mundo físico, as panelinhas também passaram a surgir no mundo virtual. Aos cristãos, cabe o discernimento de não se deixar levar pelas influências negativas que podem consumir tempo valioso e desviar o crente do serviço a Deus.


“Vocês se lembram das famosas ‘panelinhas’? Elas continuam a existir no mundo real. Nas redes virtuais passaram a ter outro nome: bolhas. Quem passeia por elas todos os dias por força do trabalho certamente já percebeu. Está cheio de bolhas – as famosas panelinhas – por aqui. Tento manter-me fora delas”, escreveu o pastor.


Em uma publicação recente e mais longa, Geremias Couto também exortou sobre os cristãos que usam as redes sociais para discutir problemas internos da Igreja, expondo escândalos e outras situações que, de outro modo, deveriam ser tratadas internamente, a fim de que o corpo de Cristo não seja exposto ao escrutínio dos ímpios.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato