-->

Notícias

domingo, 7 de janeiro de 2024

Brasil não está em um avivamento, diz Vargens: ‘Crentes desonestos, pastores adúlteros’

Brasil não está em um avivamento, diz Vargens: ‘Crentes desonestos, pastores adúlteros’

 










Há no meio evangélico uma corrente de fiéis que entende que o Brasil estaria vivendo um avivamento, já que os evangélicos crescem em número e novas lideranças surgem caracterizadas pela postura de zelo pela Palavra. Porém, o pastor Renato Vargens discorda dessa percepção.


Em uma publicação nas redes sociais, o pastor Renato Vargens, líder da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói (RJ), expôs uma lista de motivos que o leva a crer que o Brasil não vive um momento de crescimento do povo evangélico movido por características de avivamento:


“O Brasil não está debaixo de um avivamento. Dizem que o Brasil está experimentando um avivamento. Mentira!”, declarou o pastor.


Vargens, então elencou erros cometidos por evangélicos em geral, de variadas denominações e tradições doutrinárias: “Que avivamento é esse em que os crentes são desonestos? Que avivamento é esse em que pastores celebram publicamente seus adultérios? Que avivamento é esse em que o homem está no centro do culto e não Deus?”, questionou, citando a influência de ideologias na forma como a Bíblia vem sendo interpretada em muitas igrejas.


“Que avivamento é esse que o pecado foi relativizado, banalizado e aceito como normal? Que avivamento é esse desprovido de choro, arrependimento e oração? Não meu caro, não estamos debaixo de uma avivamento. O que vemos é o falso evangelho sendo pregado por falsos pastores, em falsas igrejas, anunciando um falso avivamento em nome de um falso Deus”, finalizou o pastor Renato Vargens.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato