sexta-feira, 29 de março de 2019

ESBOÇO: Sobre Traição (Estudo Biblico)
















Tags: O Preço da Traição - ESTUDOS BIBLICOS / Traição: Você conhece essa dor? / Quando a traição bate à porta


E Judas Iscariotes, um dos doze, foi ter com os principais dos sacerdotes para lho entregar. Marcos 14:10.

Dor amarga é; a dor da traição, tanto ela é um sentimento mesquinho e egoísta, quanto é; um sentimento decepcionante e vergonhoso, a primeira parte certamente é para aqueles que se deixam dominar por este espírito que veio do próprio satanás.
Às vezes as pessoas dizem: pegou pesado por falar assim; entretanto, a bíblia não é balela de comediante, a bíblia é a palavra de Deus, nela, não contém meio termos, ou somos de Deus ou somos do diabo; ou somos filhos das trevas ou somos filhos da luz; ou pertencemos ao reino dos céus ou pertencemos ao reino do inferno. Tudo na bíblia é Sim, sim, Não, não; o que passa disto é procedência do maligno.

Se já conhecemos a palavra de Deus, sabemos que a traição deu origem lá nos céus, quando, lúcifer, sentiu inveja de Deus, queria ter o que era de Deus, deseja ser um deus, então, ele traiu a confiança de Deus, como forma de usurpar daquilo que não era seu, logo, a traição sempre acontece porque alguém que apossar-se de algo indevido. Algo ou alguma coisa que pertence à outra pessoa.

A partir do momento que lúcifer, perdeu a cidadania celestial, automaticamente, ele foi nomeado príncipe das trevas, passou a vagar em regiões sombrias. Tanto quanto ele, todos os espíritos que saíram das entranhas dele, viraram potestades, passaram a viver, também, no ar; ou melhor, nas regiões celestiais, isto é; nos lugares próximos aos céus, assim eles passaram a serem forasteiros invisíveis, aqui na terra.

Nunca devemos esquecer uma coisa; tudo o que é bom, tem origem em Deus, tudo o que é mal tem origem em satanás. Obviamente, todas as pessoas que tem atitudes voltadas para o bem, o amor de Deus está nela; eu não estou falando em dá esmolas, ou dá alguma coisa que não serve mais para si; eu estou falando é; ter um coração voltado para tudo o que diz respeito a Deus, qualquer coisa ou situação, qualquer ato ou palavras.
Porque não adianta nada, ajudarmos alguém com bens matérias, mas, quando chegarmos a nossa casa, ficarmos maldizendo, fazendo rezas ou orações destrutivas, amarrando na força das palavras, a vida das pessoas, não adianta ajudar mil, e destruir um, erro é erro, em qualquer circunstância. Agindo assim, estamos sendo tolos, enganando a nós mesmo, porque isto não agrada a Deus.

Assim também, todas as pessoas que fazem o mal, é a força maligna que está dentro dela, não pode de uma fonte jorrar águas doces e águas amargas. Ainda que, venhamos a professar a nossa fé, em Deus, mas, se dentro de nós, há indícios de destruição, tem algo errado em nossa vida, se alimentamos a inveja, se falamos mal de algum irmão, se tentamos usufruir o que não é nosso de forma leviana, se manipulamos, para obter o poder, estamos contaminados por satanás. Isto é fato, quer gostem, ou não!
Como pois se cumpririam as escrituras, que dizem que assim convém que aconteça Mateus 26:54

Quando um vaso está cheio de óleo não há espaço para derramar qualquer outro liquido, a não ser que, derrame primeiro o óleo. Se o espírito de Deus está em mim, eu, não posso deixar que o espírito das trevas me domine, quando isto acontece, espaço, vago, teve.

Certo é; toda a traição só acontece com pessoas ligadas diretamente a nós, pessoas que estão do nosso lado, que anda conosco, que comem em nosso prato, pessoas que chamamos de amigos, amados, ou até mesmo que dorme do nosso lado. Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste?[…] Mateus 26:50.

Vejamos o caso de Judas, ele comia no mesmo prato com Jesus, isto é, ele tinha uma intimidade a mais que os outros, Jesus havia liberado a ele uma confiança bem maior que os demais, ele tinha acesso na vida de Jesus a área restrita para outros. Mas ele, respondendo, disse-lhes: É um dos doze, que mete comigo a mão no prato. Marcos 14:20.

Coisas ruins na vida dos servos do Senhor têm que acontecer; traições, invejas, contendas, entre outras, precisam ser vistas e sentidas no meio daqueles que hão de herdar a salvação, entretanto, ai daqueles que se deixam ser usados por satanás. Na verdade o Filho do Homem vai, como dele está escrito, mas ai daqueles homem por quem o filho do homem é traído! Bom seria para o tal homem não haver nascido. Marcos 14:21.

Em toda a traição algo ou alguém tende a morrer, por, mas leve que seja a traição alguma coisa é danificada, é destruída, é desfeita, pode ser um laço de amizade, um laço de confiança, um laço de amor, um tratado, uma palavra empenhada, ou um laço de compromisso eterno, a pessoa que trai, ela, declara publicamente que está distanciada da presença de Deus.
Ninguém trai de uma hora para outra, impossível, a traição só surge porque já estava plantada no coração da pessoa, já havia surgido alguma situação que alimentou este sentimento tão ordinário que é capaz de destruir fortaleza.

Uma coisa é certa, todo traidor está destinado a pagar com o preço maior que a dor do traído, sabe por quê? Chegará o dia que o remorso irá bater no coração dele e a vergonha de ter sido o que se foi, tornar-se um laço tão terrível para esta pessoa.
Que fiquem atentos todos; todo o traidor, um dia será traído, e, de forma tão severa capaz de rasgar a própria alma; isto é a lei da semeadura. Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo. Mateus 27:04

Não se deixe enganar, fazendo as coisas erradas e pensando que depois, vai pedir perdão a Deus, e ficar por isto mesmo, se você já conhece a Deus, melhor será que você não tivesse nascido, olhe o que aconteceu com Judas, quando ele percebeu que o diabo havia entrado nele, ele não suportou, a mente dele não compactou a infidelidade do seu coração má, ele mesmo se matou.
Certamente, muitas pessoas não irão se matar fisicamente, mas, espiritualmente estarão mortas, porque deram lugar para as forças das trevas dominarem sua vida. Então Judas, que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trintas moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos. Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente […] Mateus 27:3-4.

Obviamente que existem situações que as misericórdias de Deus, prevalecem; Deus vai julgar a intenção de cada coração, mas, se você sabe que está errada e está mergulhando neste lamaçal, se prepare porque vai ficar atolada, se você sabe que sua atitude ou ato, está destruindo uma família, um ministério, ou outra vida, pense direito, sai desta enquanto pode, não deis lugar ao diabo, o coração do homem e falso e enganoso; resista ao diabo que ele fugira da tua vida.
Deus está falando com você! Acorda enquanto é tempo, sai deste laço, para que esta corda não prenda o teu pescoço e você morra enforcada, ou venha tornar-se presa nas mãos de satanás e cause destruição no reino de Deus.

Pense bem: Não vale apenas arriscar a salvação por uma atração fatal, por uma infidelidade, por um ato leviano, por um sentimento egoísta e mesquinho que veio sobre ti como um fogo para destruir tua vida e a de muitos, corra depressa para os pés de Cristo, esconda-se lá, não faça o que teu coração manda, faça o que na bíblia escrito está.

Judas traiu Jesus com um beijo, por um dinheiro que ele nem o gosto de aproveitar teve. O que pode te levar a ser um Judas; dinheiro, fama, poder, quinze segundos de prazer? Ora, o que o traía, tinha-lhes dado um sinal, dizendo: Aquele que eu beijar, esse é: prendei-o, e levai-o, com segurança. Marcos 14:44

Cuidado, O preço da Traição é a morte! E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. Mateus 27:05.

Deus abençoe a todos!

Pra. Elza Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário