Seguidores

NECESSITAMOS DE LOCUTORES WEB RADIO GOSPEL

Ola ! A Paz Do Senhor , Você que é cristão e gostaria de fazer parte da programação desta Radio Envie um watsapp para o numero 024 99330-4441 ou um email para Eghost@hotmail.com

Web Radio Esperança

ESBOÇO: QUANDO NEGAMOS A CRISTO?
















Tags:
3 Maneiras de negar a Deus / O CAMINHO DA NEGAÇÃO / Se Jesus conseguiu restaurar Pedro, também pode restaurar você


TEMA: QUANDO NEGAMOS A CRISTO?
Texto: Mateus 26: 69-75
Objetivo Geral: Consagração.
Objetivo: Fazer uma analise de quando e como negamos a Cristo no nosso dia a dia.


INTRODUÇÃO

Observando o texto e observando as atitudes de Pedro, podemos ver que ele fez como nós muitas vezes já fizemos ou iremos fazer, jurar, prometer, afirmar que nunca iremos negar a Jesus Cristo.
Mas muitas das atribuições às negações de Pedro, podemos fazer um pararelo para nossas Vidas. Pedro ao ser avisado pelo Senhor que ele o iria negar (Mateus 26.34-35), este jurou que não o negaria, mas no decorrer dos acontecimentos, Pedro se vê de frente a 03 situações onde ele por 03 vezes nega pertencer ao Senhor, nega o Senhor. E ao galo cantar ele se lembra das palavras do Mestre e se retira aos prantos.
Então quando lemos esta passagem ficamos ou já ficamos indignados com Pedro. Mas será que só pedro foi quem negou a Jesus? Pergunto:

QUANDO EU OU VOCÊ NEGAMOS A JESUS?
A  RESPOSTA é simplesmente:  muitas vezes...

Frase de Transição: Negamos a Jesus quando:


1 – NEGAMOS A JESUS QUANDO: DEIXAMOS DE ORAR.

(Veja em LUCAS 22: 44-45, que enquanto o mestre orava intensamente, a ponto de suar gotas de sangue (v. 44), Pedro dormia tranqüilamente junto com os outros discípulos (v. 45).
É Assim que acontece nas nossas vidas também. Quantas vezes vamos dormir, tranqüilamente, sem se quer agradecer pelo dia vivido? Quantas vezes acordamos e nos “esquecemos” de pedir a Deus por aquele dia? Quando recebemos alguma benção do Senhor e nem lembramos de agradecer a Deus? Resposta: Inumeras!.
As vezes no nosso dia a dia, sem observamos, estamos dando um falso testemunho de oração, pois no lugar de orarmos, damos ênfase a PALAVRÕES, IRAS, CONTENDAS, Brincadeiras e piadinhas que deprecião e ou denigrem a uma pessoa.
Hoje em nossas igrejas esta muita na moda o NÃO TEM NADA A HAVER?
Temos que nos Policiarmos no que estamos falando, o meio que estamos, não estou dizendo para nos isolarmos do mundo, mas temos que saber se nossas palavras estão sendo de agrado a Deus ou não.


2 – NEGAMOS A JESUS QUANDO: NOS ASSOCIAMOS ÀS TREVAS.

(Sl 1:1) (“1  BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores).
Alguém aqui já tentou misturar água com óleo? Se já tentou, descobriu que água e óleo não se misturam.
No intuito de alcançarmos vidas para Jesus, precisamos tomar cuidado para, ao invés de convertermos o ímpio ao cristianismo, não sermos convertidos por ele.
Pedro ao ser identificado por aquela criada, ele negou pertencer a grupo de Jesus. E nós ao nos associarmos as trevas e NÃO MAIS NOS IDENTIFICARMOS COMO SEUS SEGUIDORES. Ao Ocultarmos a marca do Sangue do Cordeiro que nos lavou, Muitas das vezes por vergonha ou por medo de sermos taxados de crente, crentinho, Carola. Careta. Damos razões ao mundo secular e não mais nos separamos em nossas Igrejas.
Hoje podemos observar que o a influencia do mundo segular se faz tão presente, coisas corriqueiras “normais” nos fazem negar a Jesus.

3 – NEGAMOS A JESUS QUANDO: PASSAMOS A SEGUIR JESUS DE LONGE.
(Ler Mateus 26. 73-74) E (Ap 3:14-15)

Quando o nosso testemunho em nosso dia a dia, fala mais que tudo, quando em nosso trabalho nos irritamos com alguém, mas ao invës de usarmos de mansidão  acabamos nos deixando levar pela ira.
Em nossas Igrejas existem o grupinho da FOFOCA e INTRIGA onde podemos observar que só entra quem tem a lingua afiada e a Espiritualidade Cega. O grupo da VAIDADE quando a igreja se torna uma grande passarela e a GANANCIA PELO PODER. Entre outras que se pararmos para pensar passaremos a noite toda falando e não chegaríamos a um ponto final.
Isto tudo acontece apartir do momento em que deixamos de caminhar com Jesus Cristo e deixamos de seguir seus estatutos para seguirmos a teologia do “ISTO NÃO TEM NADA A VER” e buscarmos mais a santificação.

CONCLUSÃO:
QUANDO VOCÊ OU EU NEGAMOS A JESUS CRISTO?

Irmãos, Pedro negou a Jesus 3 vezes, mas jesus não desistiu de pedro como também ele não desistiu de você, de mim, de nenhum servo fiel que se arrepende verdadeiramente, como pedro desmonstrou ao chorar amargamente após ter negado a jesus.
Observamos o Amor de Jesus e sua preocupação com Pedro quando ele o interroga por tres vezes – João 21: 15-17 – esta passagem mostra que mesmo Jesus sabendo de tudo, sabendo o que se passava no coração de cada um, ELE queria ouvir da própria boca de Pedro. “Senhor, tu sabes que te amo”, por isso neste momento tome um decisão para com Jesus.
JESUS CONHECE OS NOSSOS CORAÇÃO, ELE SONDA OS NOSSOS CORAÇÕES E NOSSA MENTE, MAS ELE QUER OUVIR DE NOSSAS BOCAS.

Mas Jesus Quer ouvir, fale para ELE, converse com ELE, neste momento ELE está te ouvindo.
Momento da Descisão / Momento da Reconciliação.

Comentários

Anterior Proxima
 
Copyright © Rádio Tempo de paz - A Voz de Deus na internet! Rádio Gospel ao vivo online, Rádio online com xat. | Powered by Templates Top Best